Minas Gerais - Vanderlei Luxemburgo segue buscando o time ideal para o Fluminense. Para a próxima partida, diante do Bahia, neste sábado, às 18h30, o técnico terá que modificar a equipe novamente, por conta dos desfalques. Mesmo diante desse panorama, o treinador declarou que tentará manter a estrutura do Tricolor, o que não vinha acontecendo.
"Vou perder o Rhayner. Vamos ver o Sobis, que vem de muitos jogos seguidos, estará em boas condições e tenho que ter o equilíbrio. Se não começar com ele, vou de Samuel. Não posso mais perder jogador lesionado. Vou ver com quem eu começo, mas vou manter o esquema."
O comandante ainda afirmou que ficou satisfeito com a atitude do time no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência.
"Estamos buscando a competitividade da equipe. Cheguei no vestiário tinha um com gelo na cabeça, outro com gelo na coxa, outro com gelo no pé...Não tem como sair de um jogo desses com o calção limpo e isso foi a prova que todos se doaram. O resultado foi bom, mas não é a questão do resultado. Até com derrota poderíamos ir para casa satisfeitos porque a equipe se entregou como não fazia nos outros jogos."
O Fluminense continua em situação complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posicação, com 19 pontos, mesmo número da Portuguesa. No entanto, supera o rival na briga pelo rebaixamento por ter uma vitória a mais.