Por pedro.logato

Rio - Abel Braga deixou o comando do Fluminense há mais de um mês, mas sua raiz tricolor permanece nas Laranjeiras na figura do filho Fábio. Pouco aproveitado pelo pai em 2013, jogou apenas seis vezes, o volante convenceu Vanderlei Luxemburgo e será titular contra a Portuguesa, neste sábado, às 21h, no Maracanã. Com 22 pontos, o Fluminense está à beira do abismo, apenas uma posição à frente da própria Lusa, 17ª colocada e na zona da de rebaixamento.

Fábio Braga vai começar como titularDivulgação

Mais magro e motivado, Fábio assume o lugar de Willian na partida que é tratada como uma decisão por causa da incômoda situação das equipes na competição. Visto com desconfiança em razão do consagrado pai treinador, o volante ganhou a confiança de Luxa, que brincou com a polêmica criada pelo parentesco entre profissionais.

“Ele (Fábio) está treinando bem. Emagreceu e tem um passe muito bom. Vamos ganhar em qualidade na saída de bola. Alguém tem de ser filho de alguém. Ninguém é filho de chocadeira. Ele é filho do Abel e não se pode criar uma pressão por isso. Tomara que ele jogue bem. Espero que o Abel tenha feito um bom jogador”, brincou Luxemburgo, aos risos.

Invicto há três partidas, o Fluminense parece ter encontrado a formação ideal na avaliação do treinador. A entrada de Fábio será a única mudança com relação ao confronto com o Atlético-PR. Ameaçado de barração com a volta de Leandro Euzébio, Anderson treinou entre os titulares e será mantido ao lado de Gum na zaga hoje à noite. Sufocado pelo calendário, Luxa tem aproveitado cada intervalo para impor seu estilo.

“Cheguei e encontrei o Fluminense com uma característica. Mas a equipe sofreu com muitas lesões e pouco tempo para trabalhar. A cada 15 minutos de treino, tento somar. Preciso adaptar o time no que penso”, afirmou.

Depois de muitas experiências, o treinador vê o Flu mais encorpado e preparado para uma série de decisões até o fim do Brasileiro.

Você pode gostar