Por bernardo.argento

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter encontrado um padrão tático para a equipe do Fluminense. Desde o jogo contra o Atlético-MG, o treinador vem utilizando três volantes e um meia no time titular. Coincidência ou não, o Tricolor não perdeu em nenhum desses jogos e alcançou a sua maior invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Técnico Vanderlei Luxemburgo começa achar o padrão para o Flu Carlos Moraes / Agência O Dia

Outra mudança percebida foi a postura da equipe, que recebeu elogios de Luxa. No empate contra o Furacão, por exemplo, o técnico afirmou que o mais importante foi a forma como o time se comportou durante os 90 minutos e não o ponto conquistado fora de casa, diante de um time que briga na parte de cima da tabela do Brasileirão.

"Neste empate o time mostrou novamente muito comprometimento e vontade de vencer a todo custo. Estamos no caminho certo," comemorou.

O próximo adversário do Fluminense é a Portuguesa, no Maracanã, no sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tentará mais uma vitória para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Você pode gostar