Rio - Com o apertado calendário proposto pela CBF na mira dos profissionais de futebol, o Fluminense comemora a pausa de quatro dias para trabalhar até o confronto com o Goiás, sábado, no Serra Dourada. Eliminado precocemente na Copa do Brasil pelos próprios goianos, o Flu tenta encontrar o equilíbrio entre o esforço e o repouso para não perder fôlego no returno do Brasileiro. Como prêmio pela maratona que resultou em uma série invicta de seis partidas, os jogadores se reapresentaram nesta terça depois de dois dias de folga. Renovado, Edinho vê a equipe em evolução.
“Foi boa demais (a folga). Fui para Angra dos Reis. Deu pra relaxar com a família depois da maratona. Vanderlei terá a semana livre para trabalhar, acertar a equipe... Será importante. Sei que o primeiro semestre não foi bom, mas a equipe está crescendo”, afirmou Edinho.
Com a semana livre, Luxemburgo ganhará mais opções para montar a equipe nas próximas rodadas. Liberados pelo departamento médico, Digão, Valencia e Jean voltaram a treinar com bola, enquanto os titulares foram reavaliados pela preparação física e pela fisiologia.
RENOVAÇÃO DE CONTRATO
Trabalho é aposta de Edinho e Anderson para permanecer nas Laranjeiras em 2014. Edinho já teve uma conversa preliminar com Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol. O zagueiro ainda espera um contato.
“Gosto muito do Fluminense. Estou muito concentrado no trabalho e acho que voltei num momento importante para a equipe. Deixaremos para conversar mais à frente porque sei que se continuar bem, coisas boas acontecerão”, disse Anderson.






