Por pedro.logato

Rio - missão é ingrata, porém, não impossível. Ainda em meio à crise que culminou com a queda de Abel Braga, o Fluminense foi capaz de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na estreia de Vanderlei Luxemburgo. No dia 31 de junho, o Flu entrou no gramado do Maracanã com um histórico de cinco partidas sem vitória e na incômoda 17ª colocação.

Jean espera resultado positivo diante do líder do BrasileirãoDivulgação

Na liderança, a equipe mineira já deixava clara suas pretensões no início da competição, mas não resistiu à força de um Fluminense motivado e ávido por mudanças. Para o meia Jean, é com esse espírito — redobrado — que o time precisa entrar em campo amanhã no Mineirão.

“Serve, com certeza (como exemplo a vitória no turno). Foi uma partida em que a vontade e a dedicação de todos foi importante. O Cruzeiro já brigava na parte de cima da tabela. Era um adversário difícil de ser batido, mas conseguimos. Eles encorparam, amadureceram de lá pra cá e, por isso, temos que redobrar o espírito mostrado, jogar mais e melhor do que naquela partida”, afirmou Jean.

De 17º, o Fluminense pulou para o décimo lugar com a vitória sobre o Cruzeiro, na ocasião. Agora, há quatro rodadas sem vencer, os tricolores buscam desesperadamente uma vitória para sair do bolo do meio da tabela. Com a equipe a três pontos da zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no equilíbrio de seus jogadores para o sucesso da missão em Belo Horizonte.

“Estamos passando apenas por um percalço. Ainda tem muita coisa bonita para acontecer. Estou no clube há pouco tempo e já entendi por que esse time ganhou tanta coisa nos últimos anos. Vamos sofrer para c..., vamos sofrer juntos, mas vai passar”, disse Luxemburgo em um vídeo divulgado pelo site oficial do Fluminense.

Ailton agrada e pode ganhar vaga na lateral

A prova de que Luxemburgo não tem medo de apostar em promessas é que o jovem Ailton, de 18 anos, pode assumir a vaga de titular contra o Cruzeiro. Revelado pelo Juazeiro (BA), o lateral-esquerdo chegou há quatro meses. Elogiado em sua estreia como profissional no empate com o Grêmio, ele pode ser a solução para suprir a ausência de Carlinhos e Ronan, machucados.

“Falei para o Ailton entrar sem responsabilidade. A ideia de colocá-lo no decorrer do jogo contra o Grêmio já existia. Tem potencial, boa técnica, chega bem à linha de fundo e tem força para voltar”, disse Luxa.

Você pode gostar