Por pedro.logato

Rio - Ao som de animado pagode, próximo do campo utilizado nesta sexta pelo Fluminense na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Vanderlei Luxemburgo preferiu não cantar a escalação da equipe que enfrentará a Ponte Preta, no sábado, às 16h, no Maracanã. Em dia de festa e churrasco para alguns militares, o treinador, como bom estrategista, adotou o mistério, mas revelou que o fator casa será determinante na guerra contra o rebaixamento.

Luxemburgo não definiu escalação Divulgação

O Maracanã é para interromper a incômoda sequência de cinco partidas do Fluminense sem vencer no Brasileiro. Contra a Ponte Preta, a equipe iniciará a série de três batalhas seguidas em casa — Vitória e Flamengo completam a lista. Convocada, a torcida verá uma escalação diferente em campo, com baixas importantes.

Suspensos, Felipe, Rhayner e Rafael Sobis estão fora, assim como o machucado Aílton. Wagner, com dores no braço esquerdo, ainda é dúvida. Independentemente da escalação, o clima em campo será de decisão hoje à tarde.

“O torcedor está convidado. Encaramos essa partida como uma decisão. Não da que gostaríamos de disputar, mas é uma decisão contra a Ponte Preta. Essa vitória passa a ser nosso título nesse complicado momento”, disse o comandante tricolor.

À beira da zona de rebaixamento, o Fluminense iniciou o dia com uma reunião na Urca. O diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, participou do encontro. O tom foi de apoio e de cobrança pela sequência sem vitórias que empurrou a equipe para as últimas posições. O ambiente ficou mais descontraído durante a apresentação de Léo Pelé ou Pelezinho, como é chamado na base. O lateral-esquerdo, de 17 anos, foi promovido às pressas após a lesão do recém-promovido Aílton, de 18 anos.

Jogado para cima pelos novos companheiros, ele pode até fazer sua estreia contra a Ponte Preta. No entanto, o mais provável é que Rafinha seja improvisado no setor. De volta da seleção brasileira, o goleiro Diego Cavalieri chega sob pressão. É, não está fácil para ninguém.

Luxemburgo ainda espera por Wagner

Wagner não participou do treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, mas trabalhou nas Laranjeiras e não está descartado para o confronto com a Ponte Preta. Substituído no primeiro tempo contra o Cruzeiro, o apoiador desembarcou no Rio com o braço esquerdo imobilizado.

Em recuperação, Wagner ainda está nos planos. “Estava confiante de que pudesse jogar, mas ele sentiu um pouco de dor em alguns exercícios que fez. Portanto, vamos esperar até sábado”, disse Luxemburgo.

Eleição

Ex-jogador do Fluminense, Deley confirmou na sexta a candidatura à presidência do clube. O pleito está marcado para o dia 23 de novembro. Ele foi escolhido pelo grupo de oposição a Peter Siemsen, candidato à reeleição.

Você pode gostar