Rio - Suspenso pelo uso de cocaína pelo período de um ano e quatro meses, o jovem Michael, que teve um começo promissor no Flu, tem chances de voltar à equipe.
Em processo de recuperação, o atacante vem treinando para manter o bom desempenho em campo e cumprindo o processo de reabilitação estabelecido para que o jovem se livre do vício. Mário Bittencourt, advogado do Flu, diz que as chances do jogador de voltar ao Clube das Laranjeiras no início do ano que vem são muito grandes.
"A punição de 16 meses para o Michael foi um bom resultado nosso dentro do julgamento. O código internacional previa uma pena de dois anos (24 meses). Se nos próximos quatro meses após o julgamento, ele apresentar exames comprovando que está livre do uso da cocaína e realizar palestras nas categorias de base, o tribunal poderá reduzir essa pena de 16 para oito meses. Sendo que quando aconteceu o julgamento ele já havia cumprido quatro meses, portanto estaria apto a partir de 15 de janeiro", afirmou o responsável jurídico em entrevista à Rádio Brasil.
Mário Bittencourt declarou, ainda, que Michael está sendo bastante cooperativo com o processo e mostra muita determinação em dar a volta por cima e voltar a vestir a camisa do Fluminense.
"Michael está sendo extremamente cooperativo, com muita vontade de retornar aos gramados. Tem feito tudo o que foi combinado. A grande agonia durante todo o processo era ter um norte, um caminho para seguir até quando ficaria parado. Ele já tem essa direção e ganhou mais vontade de se recuperar. Hoje ele tem uma cabeça boa, é um exemplo para os mais jovens e espero que em janeiro possa jogar e fazer gols para o Fluminense", disse.
A torcida fica com o novato, para que esse triste episódio fique, o mais rápido possível, em seu passado.