Por rafael.arantes

Rio - Domingo, segunda, terça e quarta-feira. Quatro dias que protagonizaram uma verdadeira novela nas Laranjeiras. Após a traumática derrota de virada para o Vitória, por 3 a 2 no Maracanã, a situação de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe tricolor virou motivo de apreensão e dúvidas. Demissão, continuidade até o clássico contra o Fla ou permanência direta. Três opções rondaram o ambiente do Flu, mas a resposta oficial saiu apenas nesta tarde: Vanderlei continua no cargo.

Luxemburgo protagonizou novela no FluDivulgação

A situação foi complexa. Luxemburgo protagonizou uma verdadeira decepção no Maracanã. Com um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Fluminense não conseguiu superar o Vitória e foi derrotado por 3 a 2, de virada. Após a derrota, a pressão interna para a saída do treinador aumentou. O presidente Peter Siemsen desejava a demissão do técnico, de outro lado, Celso Barros, mandatário da Unimed desejava a permanência do treinador.

Após a segunda-feira de folga, os trabalhos nas Laranjeiras retornaram na terça. O técnico chegou para os trabalhos e comandou as atividades enquanto uma reunião entre Siemsen e Rodrigo Caetano acontecia na sede tricolor. Cerca de duas horas de conversas acabaram firmando a permanência do treinador até o clássico contra o Flamengo, no domingo. Vitória para o presidente da Unimed, que teve seu desejo acatado graças a Rodrigo Caetano, que argumentou com diversos fatores negativos que a saída de Luxemburgo poderia acarretar.

Quando as coisas pareciam definidas, uma nova reunião, desta vez na casa de Celso Barros, na Barra da Tijuca, parecia selar outro destino para Vanderlei Luxemburgo ainda na noite da última terça-feira. Horas de encontro e uma suposta notícia de que o comandante estaria demitido do comando tricolor passou a figurar nas Laranjeiras. Nomes como Dorival Júnior, demitido do Vasco na última segunda, Jorginho e Caio Júnior passaram a ser cogitados como o substituto de Vanderlei. Horas se passaram e nada foi definido. O suspense permaneceu até a manhã desta quarta.

Novo dia e, provavelmente, de definições nas Laranjeiras. Para o treino das 9h, os jogadores foram os primeiros a surgir para as atividades. Em seguida, a comissão técnica começou a aparecer no gramado do estádio até que o último a entrar em cena, ou melhor, em campo foi Vanderlei Luxemburgo. Uma longa conversa entre o presidente e o diretor de futebol do Flu firmaram a permanência do treinador. Poucos nomes no mercado e a proximidade com um jogo decisivo (clássico contra o Fla) fazem com que o treinador permaneça. Agora, o comandante tricolor tem pela frente muito mais que um jogo por três pontos. Fluminense e Flamengo se enfrentam às 19h30 do próximo domingo, no Maracanã. Clima de decisão dupla para o Tricolor: o jogo contra o Fla é crucial para a situação do Flu contra o rebaixamento e também para Vanderlei Luxemburgo.

Você pode gostar