Por bernardo.argento

Rio - A derrota para o Flamengo, na noite do último domingo, foi o estopim para alguns torcedores do Fluminense, que invadiram as Laranjeiras, jogaram lixo no campo e depredaram placas de publicidade e carros do local. Um dos veículos é do atacante Rhayner, reserva do time.

Momentos depois do revés no clássico, cinco integrantes de uma torcida organizada do Tricolor, entraram na sede do clube, espalharam lixo no gramado onde a equipe costumar treinar e destruíram as placas e os carros que encontraram pela frente.

Laranjeiras amanheceu com a segurança reforçada Carlos Moraes / Agência O Dia

Por enquanto, a diretoria do Flu não comentou o caso. A cúpula só quis garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, cada vez mais ameaçado de demissão. O treinador ainda possui muito prestígio com Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube.

O resultado no Maracanã fez com que o Tricolor ficasse ainda mais próximo da zona de rebaixamento, com a mesma do Vasco, o primeiro clube da zona da degola. No entanto, o Flu tem saldo de gols um pouco melhor - três tentos a mais - e se mantém fora pelo critério de desempate.

Há oito rodadas sem vencer, os comandados do Luxemburgo terão novo desafio no próximo domingo, quando visitarão o Corinthians, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada. O Timão é o 12º colocado, com 42 pontos.

Você pode gostar