Por rafael.arantes
Rio - A situação do Fluminense continua dramática no Campeonato Brasileiro. O Tricolor sofreu e ficou no empate com o Atlético-MG neste sábado e terá que se esforçar para se livrar do rebaixamento na última rodada do torneio, jogando fora de casa. O placar de 2 a 2 no Maracanã fez a equipe de Dorival Júnior ficar com 43 pontos e ter que se deparar com o alto risco de acabar caindo para a Segunda Divisão.

O jogo começou agitado. Em ritmo de preparação para o Mundial, o Atlético-MG apostava num esquema tático mais defensivo, onde os contra-ataques eram a maior aposta ofensiva. Com o jogo bastante disputado, a melhor chance surgiu aos 20 minutos, e os visitantes não desperdiçaram. Após um bate-rebate na área do Fluminense, Diego Tardelli arriscou um chute forte e abriu o placar no Maraca. No lance, Cavalieri tentou defender com a perna, evitando usar a mão esquerda, machucada.

Fluminense fica no empate e se desespera no BrasileirãoAlexandre Brum / Agência O Dia

Como resposta, o Fluminense tentava atacar mais e Wagner acertou um grande chute, salvo por Victor. No lance seguinte, o goleiro do Galo voltou a salvar o que seria o gol de empate do Flu e a bola saiu pela segunda vez por cima do gol. O Tricolor passou a pressionar o rival durante todo o primeiro tempo, mas Victor realmente estava iluminado. O goleiro voltou a salvar o Galo, desta vez em chute de Biro Biro.

Buscando o ataque a todo custo, o Fluminense chegou a se expor aos contra-ataques do Atlético, no entanto, aos 36 minutos, Gum aproveitou as sobras na área do Galo e marcou o gol de empate do Tricolor, que deixou o primeiro tempo otimista: "Estamos confiantes e sabemos que temos condições de vencer o jogo", afirmou Gum.
Publicidade
Com uma postura ainda mais ofensiva no segundo tempo, o Fluminense buscava a virada a todo custo e aos oito minutos Biro Biro recebeu livre para colocar o Tricolor na frente do placar. Após a virada, o time das Laranjeiras acabou fazendo o ritmo de jogo diminuir. Tentando segurar a vantagem, a equipe de Dorival Júnior aparantava cansaço e segurava a partida o máximo que podia.
Publicidade
Ao se aproveitar do relaxamento tricolor, Alecsandro aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo de Diego Cavalieri para empatar o placar no Maracanã. Após o gol do Galo, o Fluminense acabou ficando ainda mais apático na partida. Voltando a pressionar, o Atlético-MG viu Jô acertar um belo chute no travessão e assustar o goleiro Diego Cavalieri, mas nada que alterasse o placar final da partida.