Por elisa.souza

Rio - O Fluminense não depende mais das próprias forças para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional. Além de derrotar o Bahia neste domingo, às 17h, na Arena Pituaçu, em Salvador (BA), o Tricolor precisará ser favorecido por uma combinação de resultados na última rodada, que envolve tropeços do Vasco e do Coritiba diante de Atlético-PR e São Paulo, respectivamente. Os três jogos serão disputados de maneira simultânea, como determina o regulamento da CBF.
Time foca no próprio trabalho para bater Bahia e evita pensar nos adversáriosAlessandro Costa / Agência O Dia

Cientes de que vão precisar primeiro fazer a sua parte em campo, os jogadores do Fluminense preferem não pensar no que pode acontecer nos outros dois confrontos que lhe interessam diretamente. "Se todos os resultados da última rodada forem favoráveis ao Fluminense, de nada vai adiantar se não fizermos a nossa parte. Portanto, não podemos ficar pensando no que vai acontecer no jogo do Vasco ou no jogo do Coritiba", disse o atacante Rafael Sobis.

O zagueiro Gum pensa de maneira parecida. "Nós vamos precisar de tranquilidade, buscar o nosso jogo, procurar fazer a nossa parte dentro de campo. Não vai ser um jogo tranquilo, mesmo com o Bahia garantido. Falo isso porque eles vão querer se despedir de seus torcedores com alegria e, além disso, são profissionais. O Fluminense vai entrar precisando do resultado e por isso deve focar apenas em seu próprio jogo. Se ficarmos pensando em tudo o que vai acontecer na rodada podemos perder a concentração e colocar tudo a perder", disse o defensor.
Publicidade
O meia Wagner faz coro aos companheiros. "O Fluminense só deve pensar no Bahia, porque é um adversário perigoso e vai jogar em casa, mais tranquilo e contando com o apoio dos seus torcedores. Infelizmente não vamos estar garantidos apenas com o nosso resultado, mas precisamos fazer a nossa parte e apenas depois disso olhar para ver o que a última rodada nos reservou", analisou o apoiador.
Segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza, o Flu tem 80% de chances de voltar à segunda divisão nacional. Enquanto time carioca luta para sobreviver no jogo do final de semana, o Bahia cumpre tabela, já que não corre mais risco de parar na Segundona.
Publicidade