Por pedro.logato
Rio - Após quase dois anos de clube, Rodrigo Caetano não é mais o gerente de futebol do Fluminense. Em entrevista coletiva na sede das Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen, anunciou que o dirigente não irá permanecer para a temporada de 2014.
Peter anunciou saída de Rodrigo CaetanoDivulgação

"Conversei muito com o Rodrigo Caetano e entendemos que chegou a hora de seguir rumos difierentes. Nos emocionamos, sofremos juntos no campeonato, e não quero de maneira nenhuma terminar a relação de forma ruim.Não quero terminar minha relação com o Rodrigo de forma ruim. Ano passado deu certo esse ano não, então decidimos seguir caminhos diferentes. Mas temos que saber lembrar de tudo de positivo que aconteceu nesse período de dois anos. Espero que ele leve bem a sua carreira, porque é um grande profissional e aqui vai ter sempre as portas abertas", afirmou.

Para o seu lugar, a equipe foi bastante rápida e anunciou a contratação de Felipe Ximenes. O dirigente teve duas passagens pelo clube, a última em 2009, ano que a equipe escapou do rebaixamento com uma arrancada improvável. Nos últimos anos, ele esteve à frente do futebol do Coritiba.
Rodrigo Cetano está fora do FluminenseDivulgação

"Fechamos um acordo para um novo profissional fechar com o Flu. Felipe Ximenes deve assinar nesta quarta. E apesar da tristeza do domingo, nós já pensamos em 2014. Temos que aprender com os erros, para a próxima temporada. É um profissional que passou pelo clube por duas vezes, uma em 2009, vem de um grande trabalho de quatro anos no Coritiba e acho que pode ajudar a desenvolver o futebol para o próximo ano", disse.

Publicidade
Sobre Dorival Júnior, o presidente não disse se o treinador vai ou não continuar no clube para a próxima temporada. Contratado para os últimos cinco jogos do Brasileiro, Dorival, que assinou apenas até o fim de 2013, conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota e apesar do bom aproveitamento não livrou o Flu da queda para a Série B.
"Eu ainda não discuti nada sobre técnico e jogadores, então ainda não tem como adiantar nada sobre isso. O primeiro passo foi sobre gestão do futebol, que resolvemos nesta quarta, os outros assuntos ficam para depois", finalizou.
Publicidade