Por fabio.klotz
Rio - Com o Goiás fora do páreo, Fluminense e Sport estão na disputa pelos gols de Walter. Com a apresentação dos jogadores marcada para o dia 8, o Tricolor promete acelerar o processo de reformulação do time. Marco Antônio Teles, empresário do atacante, garante que se reuniu com Celso Barros, presidente da Unimed, e deixou o acerto bem encaminhado. Walter, por sua vez, curte os últimos dias de férias em Recife, mas não descarta o acerto com o Sport, clube do qual é torcedor.
Walter se destacou em 2013 com a camisa do GoiásAndré Mourão / Agência O Dia

Com contrato até junho de 2015 com o Porto, Walter espera decidir seu futuro nos próximos dias. Com a chegada ao país do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e do vice de futebol, Ricardo Tenório, as negociações em curso deverão ser retomadas e concluídas pelo diretor executivo Felipe Ximenes. É o caso do volante Fábio Rochemback, que chegaria sem custos ao clube.

A venda de Digão para o Al Hilal, da Arábia Saudita, também deve ser oficializada pelo Flu, que é dono de 50% dos direitos econômicos e receberá R$ 3,25 milhões pela transação. Com propostas do Brasil e do exterior, o atacante Samuel também pode ser negociado em breve. Como o clube busca um atacante, que pode ser Walter, a saída de Samuel seria facilitada.

A contratação de mais um zagueiro e de um lateral-esquerdo ainda está na pauta da diretoria, que espera fechar o grupo até o início da pré-temporada, que será realizada em Mangaratiba.