Por pedro.logato
Rio - Walter não revelou suas medidas em sua apresentação oficial em Mangaratiba, mas tem consciência do peso da responsabilidade de defender o Fluminense. Das mãos do vice de futebol, Ricardo Tenório, ele recebeu a camisa 18, tamanho GG, modelo que não é usado por nenhum outro jogador do grupo.
Walter acertou com o FluminenseCarlos Moraes / Agência O Dia

A medida do uniforme é tão grande quanto a expectativa da torcida de vê-lo jogar. Dos novos companheiros, o atacante coleciona elogios e conta com a aprovação total de Renato Gaúcho. Feliz, promete retribuir a confiança.

“O Fluminense é um time grande e sempre tive esse objetivo na carreira. Estou tendo essa chance e estou muito feliz. Acredito que farei um grande ano. Tenho na cabeça que marquei minha história no Goiás, mas isso é passado. Agora tenho de fazer minha história aqui, com gols e conquistas”, disse Walter.
Publicidade
O atacante assinou contrato por dois anos de empréstimo após um acordo com o Porto. Com dores no pé esquerdo, por causa de uma pancada sofrida na penúltima rodada do Brasileiro, Walter foi aprovado nos exames, segundo o coordenador do departamento médico Victor Favilla.
Com oito dias de atraso, Walter iniciou sua pré-temporada particular nesta quinta, e não revelou seu peso. Visivelmente acima das medidas, ele garantiu que não ganhou quilos extras nas férias. No Goiás, o atacante pesava 93 quilos em seu melhor momento.
Publicidade
“Estou com a mesma coisa. O importante é que já comecei a trabalhar e farei o possível para chegar à meta da comissão técnica. Me comprometo por mim e pelo Renato. É o que quero, perder peso o mais rápido possível. Vocês não verão o Walter magro, mas farei o melhor possível”, garantiu.