Por pedro.logato
Rio - No Maracanã, Conca não teve a atuação de gala do último fim de semana, mas foi decisivo para a vitória do Fluminense. O argentino fez o único gol da partida, que terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0 para o Resende. Com o resultado, o Flu entrou pela primeira vez no G-4 do Carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bangu, no sábado, às 17 horas, em Moça Bonita. Já o Resende recebe o Boavista, no Estádio do Trabalhador, no domingo, às 17 horas.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

Conca decidiu a partida para o FluMárcio Mercante / Agência O Dia

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O JOGO

O Fluminense começou a partida tentando resolver o mais rápido possível o confronto diante do Resende. Na primeira boa chance, o Tricolor chegou ao seu gol. Sobis e Jean fizeram boa jogada e o volante rolou para Conca, que bateu forte, o goleiro Mauro defendeu, mas acabou não conseguindo segurar a bola, que entrou.
Publicidade
Logo depois, o clube carioca quase fez mais um. Bruno fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para Fred, que ainda fora de ritmo, não conseguiu finalizar.
Publicidade
O Tricolor fazia uma boa partida, mas acabava pecando bastante no último passe. Carlinhos participava muito da partida, mas errava muito na hora de concluir ou dar o último passe.
Aos 39 minutos, a última chance do primeiro tempo, e foi do Resende. Após escanteio, Marcel tocou de letra, a bola bateu na zaga do Resende e subiu por cima do gol de Diego Cavalieri.
Publicidade
No segundo tempo, a marcação tricolor que funcionava tão bem na primeira etapa afrouxou. Com isso, o Resende passou a criar oportunidades. Com três minutos, o time do Sul Fluminense iniciou uma pressão, que só foi afastada, quando Carlinhos rifou a bola. Aos 11 minutos, Marcelo cruzou, a zaga do Flu falhou e Geovane Maranhão quase chegou para conferir.
Renato Gaúcho fez duas substituições em sequência no Flu. Chiquinho e Wagner entraram no lugar de Sobis e Valencia. O Tricolor ganhou mais qualidade no meio e passou a administrar a posse de bola, sem conseguir criar boas chances, mas o placar de 1 a 0 foi o suficiente para garantir os três pontos.
Publicidade
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X RESENDE
Publicidade
Estádio: Maracanã
Árbitro: Estevão C. de Andrade (RJ)
Público pagante: 5.934 pagantes
Cartão amarelo: Conca (FLU) Éverton e Peter (RES)
Gols: Conca 11'/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia (Wagner, 27'/2ºT), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Chiquinho, 22'/2ºT) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.
Publicidade
RESENDE: Mauro, Muriel (Admilton, 45'/1ºT), Marcelo, Thiago Sales, Éverton; Léo Silva, Hiroshi, Bruno Gallo e Marcel; Clebson e Geovane Maranhão (Peter, 19'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.