Por rafael.arantes

Rio - Os torcedores tricolores que foram a Moça Bonita no sábado viram o Fluminense cair de produção no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. Enquanto na etapa inicial a equipe de Renato Gaúcho dominou a partida e teve maior posse de bola, a metade final ficou marcada pela queda de rendimento. O volante Jean, porém, entende que a diminuição de ritmo é normal.

"Temperatura, muito desgaste, campo não é bom... A gente jogou para ganhar, e isso é o mais importante. Ainda mais hoje, com esse calor, é normal a parte física dar uma caída, mas isso também aconteceu com o adversário", analisa o meio-campista, que deu assistência para Michael marcar o único gol do jogo.

Jean comenta queda de rendimento do FluAndré Mourão / Agência O Dia

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Diego Cavalieri entende que o resultado também influenciou a postura da equipe no segundo tempo. Como o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar ainda na primeira etapa, acabou administrando a vantagem ao invés de aumentar o ritmo para ampliar a vantagem.

"No segundo tempo tivemos uma queda normal, porque eles vieram para cima. Administramos bem, o calor é forte aqui, grama também muito alta, mas seguramos a pressão", explica o goleiro.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Carioca será às 19h30 desta terça-feira, quando recebe o Audax no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida vale pela sexta rodada do estadual e o Flu é vice-líder, mas ainda pode perder posições dependendo dos resultados dos jogos deste domingo.

Você pode gostar