Rio - O Fluminense venceu o Boavista por 4 a 1, no Maracanã. A equipe Tricolor começou a partida perdendo, mas conseguiu virar o placar. Na sua volta aos gramados, Fred perdeu um pênalti e não conseguiu balançar as redes. Walter, mesmo entrando no segundo tempo, deixou sua marca duas vezes. Com o triunfo, o Tricolor continua na liderança do Campeonato Carioca.
>>>GALERIA: Confira as imagens da goleada do Fluminense
O JOGO
O Fluminense entrou em campo com o objetivo de manter a liderança no Campeonato Carioca. O Tricolor começou o jogo meio sonolento, mas conseguiu chegar pela primeira vez com perigo aos 10 minutos. Bruno levantou na área. Conca dominou meio esquisito e tocou para Rafael Sobis. A zaga do Boavista chegou rápido e conseguiu fazer o abafa.
Após a chance, o clube das Laranjeiras passou a dominar a partida e quase abriu o placar aos 23. Carlinhos lançou na grande área, Fred tocou para Conca, o argentino se atirou para alcançar a bola, mas mandou por cima do gol. Mesmo com o domínio, quem saiu na frente foi o Boavista, dois minutos depois. Em um contra-ataque rápido, Gilcimar aproveitou cruzamento de André Luis e mandou para o fundo das redes.
A resposta do Fluminense foi rápida. No lance seguinte, Jean deu um passe açucarado para Fred. O centro-avante não soube retribuir o belo do passe do companheiro e desperdiçou a oportunidade. Em desvantagem no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque. O Boavista segurava o resultado se fechando na defesa e saindo rápido nos contragolpes.
Depois de tanto pressionar, Bruno costa puxou Fred na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. O camisa 9 tricolor foi para batida, mas mandou na trave. A sorte do centro-avante é ter Conca jogando ao seu lado. Comandando o time na partida, o camisa 10 empatou a partida aos 43, de cabeça.
O segundo tempo começou animado. O Fluminense imprimiu uma pressão inicial, acuou o Boavista, levou perigo em algumas jogadas e acertou uma bola na trave aos 7, após cruzamento do zagueiro Elivelton e falha do goleiro Getulio Vargas.
O Tricolor tomava a iniciativa e conseguia neutralizar os contra-ataques do Boavista, que se segurava da maneira que podia. No entanto, o time de Saquarema não aguentou o volume de jogo do clube das Laranjeiras. Aos 18, Rafael Sobis recebeu passe de Carlinhos e bateu forte para soltar o grito de gol da torcida no Maracanã: 2 a 1.
O Flu passou a administrar o jogo, mas tomou um susto após falta boba de Gum em cima de Gilcimar na entrada da área. Daniel foi para batida e Diego Cavalieri apareceu fazendo bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola acabou nos pés de Gilcimar, que mandou uma bomba no travessão.
Depois de quase sofrer o empate, o Tricolor ligou o alerta vermelho e assegurou a vitória aos 36. Carlinhos entrou cara a cara com Getulio Vargas, mas chutou errado. A bola sobrou para Walter, que substituiu Rafael Sobis. O atacante completou de cabeça, ampliando o placar. O gordinho entrou com fome de gol. Antes do juiz apitar o fim da partida, Walter decretou a goleada: 4 a 1.
FLUMINENSE X BOA VISTA
Estádio: Maracanã
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões Amarelos: Diguinho (Fluminense), Thiaguinho (Boavista), Bruno Costa (Boavista), Cascata (Boavista), André Luis (Cascata)
Cartões Vermelhos:
Gols: Gilcimar (Boavista), Conca (Fluminense), Rafael Sobis (Fluminense), Walter 2 vezes (Fluminense)
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean, Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred (Chiquinho).
Boavista: Getulio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa, Romarinho; Rômulo, Douglas Pedroso, Daniel (Willian Maranhão), Cascata, Gilcimar e André Luis.