Por rafael.arantes

Rio - Se o gol era o detalhe que faltava, Fred ‘varreu’ a desconfiança que cercava sua condição física. Apagado neste começo de temporada, ele voltou a ser decisivo e garantiu a suada vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Macaé. Acompanhado da namorada, o atacante curtiu o merecido dia de herói na Praia do Leblon. Entre um mergulho e outro, posou para fotos com funcionários da Comlurb. Com o fim do jejum de seis meses sem balançar a rede, o camisa 9 tirou o peso das costas.

“Sem dúvida. Havia dito há alguns dias que o Fred voltaria 100%. Só faltava ritmo, que se readquire jogando. Mas ele estava bem. Faltava o gol. Contra o Macaé, ele movimentou-se bastante e, aos poucos, voltará a ser o Fred da Copa das Confederações”, aposta Renato Gaúcho.

Fred tenta carimbar vaga na Copa do MundoDivulgação

HERÓI OU VILÃO?
O fim do longo jejum aconteceu às vésperas da partida contra o Botafogo, adversário que reserva ótimas recordações para Fred. Em 13 clássicos, o atacante já marcou dez vezes. Entre os rivais cariocas, o Alvinegro é a maior vítima do artilheiro tricolor. Contra o Flamengo, ele soma dois gols em oito confrontos e quatro contra o Vasco, em dez clássicos. Próximo do seu melhor nível, Fred espera colher os frutos de tanto trabalho, também de olho na sonhada vaga convocação final para a Copa do Mundo.

“Vamos no clima para manter a liderança (na Taça Guanabara). Vamos tentar ganhar, que dá moral e tranquilidade e pode ser importante para manter o bom momento”, disse Fred.

Apesar da alegria do atacante, Leandro, lateral esquerdo do Macaé, reclamou de um empurrão de Fred na jogada do gol e lamentou a derrota em casa.

Você pode gostar