Por bernardo.argento

Rio - Em segundo lugar no Campeonato Carioca, com 23 pontos, e com a vaga para a semifinal praticamente garantida, o Fluminense já se movimenta internamente para fortalecer o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O presidente Peter Siemsen admite que a diretoria estuda a contratação de alguns reforços, no entanto, prefere não revelar nomes.

“Tem nomes de reforços sendo discutidos para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas ainda não tem nada de concreto. Então não vale a pena comentar”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bradesco.

Peter Siemsen planeja reforçar o FluminenseAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Com 34 jogadores no elenco, a diretoria se concentra na contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. Na defesa, o grupo conta apenas quatro jogadores: Gum, Elivélton, o garoto Wellington Carvalho, além de Leandro Euzébio, que está em baixa com o técnico Renato Gaúcho e não tem, sequer, ficado no banco.

Na lateral esquerda, Carlinhos é o único especialista. Constantemente fora das partidas por causa de lesões, o camisa 6 e não tem um reserva imediato, o que obriga o treinador a escalar o jovem Ailton ou improvisar o meia Chiquinho na posição.

Apesar de confirmar a busca por reforços, Siemsen negou o interesse no volante Elias, ex-Flamengo. Ele explicou que seu encontro com o atleta, em Portugal, foi uma coincidência.

“Foi um encontro casual. Fui a Portugal para resolver outros assuntos, fui ao restaurante e ele estava lá em outra mesa. Nós nos cumprimentamos, mas não houve nada além disso”, afirmou o presidente.

Você pode gostar