Por ulisses.valentim

Rio - Depois de passar tranquilamente pela Taça Guanabara, e conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, o Fluminense terá um novo desafio pela frente na temporada: a Copa do Brasil. Vencedor da competição em 2007, o Tricolor vai em busca da sua segunda taça. Para, Diego cavalieri, a equipe tem a responsabilidade de conquistar o torneio nacional.

"Quando se trata de Fluminense a cobrança por títulos e vitorias é muito grande. O Carioca está quase na semifinal, temos um jogo ainda contra o Volta Redonda e precisamos vencer para manter o segundo lugar. A Copa do Brasil e o Brasileiro são resolvidos quase na mesma época. Então o torcedor pode não ter paciência para esperar. Por isso o título do carioca é muito importante para nós. Temos de vencer esse jogo, que será difícil. O primeiro objetivo é derrotar o adversário fora de casa e depois pensar em matar o jogo de volta, o que seria o ideal", disse em entrevista para o site oficial do Fluminense.

Cavalieri faz defesa durante treino desta terça nas LaranjeirasAndré Mourão / Agência O Dia

O paredão tricolor ainda não tem a competição no currículo, e acredita que por ser considerada o caminho mais curto para a Copa Libertadores, as equipes tratam com outros olhos a Copa do Brasil

"É uma competição diferente, que já começa com um mata-mata. Os jogos são decisivos e importantes. Todo jogador quer estar vencendo, pois o campeonato é emocionante e importante para o currículo. É uma competição diferente pelo fato de ser um pouco mais curta e todo jogo ter caráter decisivo", finalizou.

Você pode gostar