Por rodrigo.hang

Rio - O técnico Renato Gaúcho comandou o último treino do Fluminense nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, antes da viagem para o Ceará, onde o time enfrenta o Horizonte, nesta quinta, na estreia da Copa do Brasil. Durante a coletiva após a atividade, o comandante, mesmo focado no confronto com o time cearense, relembrou a conquista do torneio há sete anos. O Tricolor foi campeão em cima do Figueirense, após empate em 1 a 1 na primeira partida, no Maracanã, e vencer o segundo jogo, no estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0, com gol do zagueiro Roger. Segundo Renato, ele e o Fluminense progrediram de 2007 para 2014.

Renato Gaúcho comandou o treino desta terça-feira%2C nas LaranjeirasDivulgação

"Tenho mais experiência, (são) seis anos depois daquele título. É lógico que progredimos. Temos um grupo esse ano com mais experiência (que o de 2007), mais acostumado a decidir. Aquele era mais jovem, o atual tem mais jogadores de seleção brasileira", disse Renato. 

O título da Copa do Brasil de 2007, o único do Fluminense, é a maior conquista da carreira de Renato Gaúcho como treinador. Ele também ganhou a Taça Piratini, em 2011, época que comandava o Grêmio. 

Quanto ao torneio deste ano, Renato revelou que ele e os jogadores estão focados na estreia, nesta quinta-feira, contra o Horizonte. Após o confronto, voltam a pensar no Campeonato Carioca. O treinador disse que estudou o time do Ceará e que vai passar as informações ao elenco tricolor na noite desta quarta. 

"Sei tudo (sobre o Horizonte). Assistimos aos jogos do adversário. Um jogo não quer dizer nada... é a chance deles fazerem um jogo, aparecendo para o Brasil todo. Viu o jogo do palmeiras?O treinador rival ficou feliz com a derrota. Não teremos jogo fácil, sabemos tudo do adversário. Hoje à noite já passo para o meu grupo", concluiu o treinador. 


Você pode gostar