Por pedro.logato

Rio - Para montar o time do Fluminense, Renato Gaúcho parte do princípio de que são os próprios jogadores que se escalam. Foi assim, com muita disciplina e seis gols, que Walter conquistou um lugar ao lado de Fred no ataque. No meio-campo, a história se repete. Natural de Sete Lagoas, Wagner, como bom mineiro, tem mostrado serviço pelas beiradas para provar que também merece um lugar entre os titulares.

Publicidade

Jogando desde o início contra o Volta Redonda, o camisa 10 fez seu quinto gol no ano e assumiu a vice-artilharia da equipe em 2014 — está atrás apenas de Walter. Para ele, uma possível parceria com Conca não seria problema, pois já atuou um pouco mais recuado no Cruzeiro.

Wagner quer ser titular do FluDivulgação

“Como ele (Renato Gaúcho) bem disse, quem se escala é o próprio jogador. Quando eu entrar, jogar bem e ele achar que posso jogar, vai acontecer. Se tem como jogar Fred e Walter, como aconteceu, tem como eu jogar com o Conca. O importante é estar contribuindo e volto a frisar que estou nesse caminho, tranquilo, para no momento certo voltar ao time titular”, afirmou Wagner.

Sem medo da pressão por causa do confronto com o Vasco na semifinal do Carioca, ele enxerga a oportunidade perfeita para o Fluminense dar a volta por cima e reconquistar a confiança da torcida tricolor.

“É o momento ideal. É a oportunidade que a gente esperava. Momento melhor do que esse não tem. Cabe ao Fluminense fazer um bom jogo contra o Vasco, chegar à final, conquistar o título e provar, primeiro para nós, que temos condições e deixar para o torcedor festejar depois”, destacou Wagner.

DIGUINHO E CONCA VOLTAM NO CLÁSSICO

Publicidade

Preservados pela comissão técnica na última rodada da Taça Guanabara, Diguinho e Conca disputaram ontem o coletivo entre reservas e juniores. Recuperados, eles têm volta garantida na semifinal do Carioca no clássico com o Vasco, quinta-feira, no Maracanã.

Com dores musculares, o argentino não participou da atividade até o fim, assim como Diguinho, que se queixava de um incômodo no joelho esquerdo. Renato Gaúcho contará com força máxima na disputa pela vaga na decisão do Carioca.

Em alta com a torcida tricolor, Conca recebeu o carinho especial da mãe, dona Dora, que prestigiou o filho durante o treinamento de ontem nas Laranjeiras.

Você pode gostar