Por pedro.logato

Rio - Toda mudança de treinador é recebida com boa dose de esperança. No caso de Wagner, a chegada de Cristóvão Borges representou, de imediato, seu retorno ao time titular e o empurrãozinho que faltava para que o meia pudesse dar a volta por cima nas Laranjeiras. Ele garante que o gol sobre o Horizonte, na goleada por 5 a 0, quinta-feira, foi só um aperitivo do que está por vir. Contratado como astro no fim de 2011, o camisa 10 nunca justificou o investimento feito, mas vê com otimismo um novo recomeço no Fluminense.

“Fico feliz de ter ajudado e agora é manter a sequência para buscar um bom resultado no sábado, contra o Figueirense. Precisamos começar o Brasileiro com o pé direito”, disse Wagner, apontando o segredo para se manter frio e aproveitar as oportunidades.

Wagner está de volta ao time titular do FluminenseDivulgação

“Foi preciso manter a calma, cabeça no lugar para dar a volta por cima. Estou satisfeito porque o momento apareceu e consegui agarrar”.

Ao chegar no clube, Cristóvão Borges manteve a base titular que era utilizada por Renato Gaúcho e enxertou no time Wagner e Rafael Sobis. O diferencial, porém, foi a injeção de ânimo que o treinador de fala mansa e jeito simples aplicou nos comandados.
“Cristóvão tem uma maneira que cativa, que passa confiança. Assim ele vai ter o grupo na mão. Ele nos motiva e tenho certeza que vai fazer um bom trabalho no Fluminense”, revelou Wagner.

Meta é deslanchar no início

O duelo contra o Figueirense, sábado, no Maracanã, é encarado como decisivo para as pretensões tricolores. Vencer na estreia pode motivar a equipe, que tem por objetivo somar o maior número de pontos nos próximos nove jogos, antes da parada para a Copa. “Depois será um outro campeonato. Tem que se dedicar para ir bem neste início”, frisou Wagner, otimista em fazer um 2014 diferente.

Gols para não voltar para o banco de reservas

O retorno de Wagner ao time titular reforça os chutes de longa distância da equipe, arma importante para furar retrancas e conquistar vitórias, como as que escaparam no ano passado. Revigorado, o camisa 10 só pensa em balançar a rede e garante que ‘banco nunca mais’.

“As oportunidades que eu tive foram quando entrei no decorrer do jogo. E mesmo assim consegui marcar os gols da mesma forma. Tanto é que hoje tive essa oportunidade de começar jogando, de voltar a ser titular e banco para mim já chega”, confessou.

Segundo Wagner, o torcedor verá um meia empenhado e com fome de gols. “Se o adversário estiver muito fechado, vou arriscar de fora da área. É uma boa opção para fazer gols e conquistar resultados importantes”, garantiu.

Você pode gostar