Por pedro.logato

Rio - Mostrando sua nova cara, com bastante posse de bola, o Fluminense fez mais uma apresentação segura e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. Atuando no Pacaembu, diante do Palmeiras, o Tricolor Carioca venceu o Verdão por 1 a 0, gol de Rafael Sobis.

Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras enfrenta o Vitória, sábado, no Maracanã, às 21 horas. Já o Palmeiras vai encarar o Flamengo, também no Maracanã, às 16 horas, no domingo.

Fluminense conseguiu a sua segunda vitória no BrasileirãoDivulgação

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense controlou praticamente toda a primeira etapa diante do Palmeiras. Adotando a tática utilizada pela equipes nos jogos sob o comando do Cristovão, o Tricolor teve a bola durante a maior parte do confronto. Porém, o clube carioca demorou a criar sua primeira oportunidade clara de gol. O time das Laranjeiras só chegou com perigo aos 30 minutos. Fred ajeitou para Sobis, que bateu para boa defesa de Fernando Prass.

Aos 38 minutos, outra oportunidade para o clube carioca. Conca abriu para a esquerda e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro alviverde. Quatro minutos depois, Rafael Sobis recebeu em condições legais, mas Prass fez um grande defesa após chute do atacante do Fluminense.

Porém de tanto buscar o gol, o Tricolor chegou lá. Conca lançou Fred, que vendo Sobis em condições melhores tocou para o atacante, que dessa vez não deu bobeira e abriu o marcador para o clube das Laranjeiras aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Fluminense iniciou o segundo tempo com a mesmo postura e teve uma grande chance de ampliar logo aos 7 minutos. Após cruzamento de Wagner, Prass afastou mal e a bola sobrou sem goleiro para Fred, mas o atacante da seleção brasileira pegou mal e isolou a bola.

Com o controle da posse de bola, o Tricolor jogava bastante pelas laterais e controlava o jogo, porém, as chances de gols diminuiram pois principalmente Carlinhos errava bastante os cruzamentos, apesar de ter realizado uma boa atuação. O Palmeiras não encotrava muitos espaços na defesa do clube carioca e mesmo sendo veloz nos contra-ataques, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol.

Wagner ainda teve uma boa chance de ampliar para o Flu antes do apito final. O apoiador fez bela jogada, cortou para direita, bateu e Fernando Prasse fez outra boa defesa, mas apesar da oportunidade perdida o resultado já favorecia o clube carioca.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Público e Renda: 11.189 pagantes / 12.994 presentes / R$474.757,50
Cartões Amarelos: Valdivia (PAL); Conca, Wágner (FLU)
Gols: Rafael Sobis, aos 44'/1ºT (0-1);

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho, Intervalo), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo, 17'/2ºT) e Leandro (Miguel, 29'/2ºT) Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha, 41'/2ºT), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Valencia, 27'/2ºT) e Fred Técnico: Cristovão Borges

Você pode gostar