Por pedro.logato

Rio - Depois de quatro vitórias seguidas contra Horizonte, Figueirense, Tupi e Palmeiras, o técnico Cristóvão Borges conheceu o amargo sabor da derrota por 2 a 1 na partida contra o Vitória no último sábado. Para dar a volta por cima, o Fluminense precisará melhorar seu desempenho em clássicos que vem deixando muito a desejar, já que o próximo rival será o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Fluminense não vem tendo boa sorte em clássicosDivulgação

Embora tenha derrotado o arquirrival na última partida entre as duas equipes no campeonato Carioca por 3 a 0, o Tricolor vem mostrando péssimos números em clássicos. Nos últimos 30 jogos contra Vasco, Flamengo e Botafogo, o aproveitamento tricolor foi de apenas 35,5%, sendo oito vitórias, oito empates e 14 derrotas.

A maior dificuldade do time das Laranjeiras é com o Vasco. O Flu só conseguiu 30% dos pontos nos últimos 10 jogos e apenas dois triunfos contra cinco vascaínos, com direito a eliminação do Estadual nesse ano, mesmo com o rival jogando a Série B.

O confronto mais equilibrado é com o Botafogo. Foram três vitórias para cada lado e quatro empate, aproveitamento de 43,3%. Vale lembrar que na decisão da Taça Rio de 2013, o Alvinegro foi campeão do turno e, consequentemente, estadual sobre o Flu.

Contra o Flamengo, foram seis derrotas, um empate e três vitórias, com apenas 33,3% dos pontos ganhos. Clássicos valem apenas três pontos, como todos as partidas, contudo dão uma dose extra de moral ao vencedor e inflamam a torcida.

Você pode gostar