Por pedro.logato

Rio - Com a confiança restaurada pelo convincente início no Brasileiro, o Fluminense não sabe onde pode chegar em dezembro, mas a curto prazo mira a liderança no confronto com o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h, no Ipatingão. Com 15 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro, a equipe manteve a base de 2013, mas este ano a briga não será contra o rebaixamento para a Série B.

“Comparando com o ano passado, o time é quase o mesmo. Por isso digo que a confiança no futebol é tudo. Quando se está confiante, as coisas passam a dar certo. Onde o Fluminense pode chegar eu não sei, mas nós vamos tentar manter essa pegada. Tomara que a gente chegue o mais longe possível”, disse Rafael Sobis.

Fluminense, de Cristóvão, busca a ponta do Brasileirão Divulgação

Reflexo da gangorra que é o futebol, o atacante se firmou como um dos pilares do esquema do técnico Cristóvão Borges. Barrado pelo antecessor Renato Gaúcho, ele não perdeu valor de mercado e esteve perto de deixar o Fluminense. Até completar a sétima partida na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, existia o temor do torcedor tricolor de perder Sobis para Corinthians ou Santos.

“Tive dúvidas porque houve um assédio forte. Tive a dúvida comigo mesmo, mas depois que falei com a direção do clube fiquei mais tranquilo e feliz com tudo o que foi dito. Todos sabem o quanto sou grato ao Fluminense. Já agradeci a eles, me ajudaram em momento complicado da minha carreira”, afirmou Sobis, em referência ao esforço do clube em repatriá-lo dos Emirados Árabes.

Em alta, o atacante não teme o desfalque do meia Wagner, que, operado, só volta após a Copa do Mundo, assim como Fred. Rafael Sobis aposta no bom momento para vencer o Galo: “Independentemente dos desfalques, o time vem atuando bem, fazendo um bom trabalho. Não podemos lamentar.”

Cavalieri não viaja e Felipe será mantido

À espera da liberação da Fifa, Diego Cavalieri não embarcou com a delegação tricolor para Ipatinga e deve ser substituído pelo reserva Felipe contra o Atlético-MG. Por intermédio da CBF, o Fluminense tentou pela terceira vez o aval para escalar o goleiro antes da Copa do Mundo.

Com Elivélton machucado, Marlon será mantido na zaga ao lado de Gum. A novidade estará no banco de reservas. Recém-contratado, Fabrício foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Cristóvão Borges e pode fazer sua estreia nesta quarta à noite.

Em recuperação de uma lesão no ombro, o volante Edson já treina a parte física, mas só estreará em julho, assim como o zagueiro Henrique, ex-Bordeaux.

Wellington Nem é outro que está em negociação em curso com o Fluminense, que aguarda a resposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela proposta de empréstimo pelo atacante.

Você pode gostar