Por rodrigo.hang

Rio - O Fluminense aproveitou a paralisação do Campeonato Brasileiro para acertar o retorno de Raphael Augusto. Aos 23 anos, o jogador volta às Laranjeiras, após passagens pelo DC United, dos Estados Unidos, e pela Légia Varsóvia, da Polônia. Para ele, ter jogado no exterior foi importante para o seu crescimento na carreira. 

Raphael Augusto afirma que amadureceu com passagens no futebol internacionalDivulgação

"Meu momento agora é melhor, aprendi muita coisa (no exterior) e agora vou buscar meu espaço com humildade, trabalhar da melhor forma possível e conquistar a confiança do treinador por etapas. Meu projeto foi esse, sair para voltar com mais experiência, aprender coisas novas e voltar. Estou mais maduro, mudei muito", revelou o jogador ao site oficial do Fluminense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Raphael Augusto garantiu que pode jogar em mais de uma posição do meio de campo. Agora, ele quer mostrar serviço para o técnico Cristóvão Borges e ganhar chances na equipe tricolor. 

"Quando se vai para fora do país, aprende-se muita coisa. Eu ganhei bastante bagagem em posicionamento, marcação e agora quero agregar tudo isso nessa nova passagem pelo Fluminense. Comecei (no Tricolor) jogando como segundo homem e depois fui para frente um pouco. Tenho essa facilidade de jogar no meio e onde o Cristóvão me colocar vou fazer o meu melhor. Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele, mas em breve vamos trocar uma ideia", finalizou.

Você pode gostar