Por rafael.arantes

Rio - O péssimo desempenho do atacante Fred na Copa do Mundo deverá dificultar a sua saída do Fluminense e o clube carioca já trabalha com a manutenção do craque, que vinha negociando inclusive a ampliação do tempo de seu vínculo. Apesar de o presidente Peter Siemsen e dos diretores de futebol não falarem abertamente, a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha foi vista como o fim das especulações que envolviam a transferência do artilheiro para o mercado europeu e a certeza de sua permanência nas Laranjeiras.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Antes do Mundial começar Fred chegou a dar algumas entrevistas a jornais italianos, que toda a semana tratavam do interesse de clubes como Internazionale de Milão, Roma e Lazio no jogador. A situação fez com que o atleta tratasse com a diretoria da renovação de seu contrato em uma situação confortável. Pediu aumento de 50% e um contrato por mais três anos, que chegaria ao fim somente quando ele tivesse 34 anos.

Fred não teve bom desempenho na Copa do MundoDivulgação

A diretoria ficou de analisar o pedido de Fred, mas evitou dar qualquer resposta antes de a competição começar. A estratégia era realmente ver o desfecho da situação. Com apenas 20% dos direitos federativos do artilheiro, o Fluminense se tornou refém da decisão do empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube e detentor dos demais 80%. O empresário entendia que a Copa seria um divisor de águas.

As indefinições adiaram algumas decisões que envolviam outros jogadores, como a liberação do empréstimo do atacante Michael ao Criciúma, oficializada apenas no fim de semana. Caso o camisa 9 fosse negociado, o jovem permaneceria nas Laranjeiras para assumir a reserva de Walter, que herdaria o posto de Fred. A própria situação de Walter muda. Antes do Mundial o jogador chegou a reclamar da reserva após a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, mas se acalmou ao ser lembrado que o titular deveria ser negociado após o Mundial algo hoje visto como praticamente impossível.

Você pode gostar