Por pedro.logato

Rio - O Fluminense prepara o retorno de Fred para quinta-feira e projeta ter o seu principal atacante de volta ao time titular em até duas semanas. O camisa 9 ganhou dez dias de descanso após a Copa do Mundo e, na opinião do técnico Cristóvão Borges, terá o tempo necessário para se recuperar do fracasso brasileiro no Mundial. Com o mau momento de Walter, os gols de Fred andam fazendo falta nas Laranjeiras.

Fred deve retornar contra o GoiásDivulgação

Fred mostrou estar aquém do esperado na Copa e marcou apenas uma vez, diante de Camarões. Ele precisará de tempo para readquirir a melhor forma física, segundo o preparador físico Rodrigo Poletto. A projeção inicial é de que o camisa 9 vista a camisa do Fluminense apenas no dia 3 de agosto, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Se faz necessário o tempo. Ele passou 40 dias num momento especial, de uma Copa, o maior evento para todo mundo, sob pressão, obrigação, exige demais. Houve desgaste emocional, questionamentos. Precisava descansar. Queremos que ele volte, vai voltar. Vai jogar e vai até o fim do ano sem problemas”, afirmou Cristóvão Borges, esperançoso com o regresso.

O período de descanso ganho por Fred foi um consenso entre comissão técnica e diretoria, em função da maratona de jogos e treinos que o atleta foi submetido quando esteve a serviço da Seleção. Soma-se a isso o desgaste emocional a que ele sentiu após a traumática eliminação para a Alemanha, com uma goleada de 7 a 1.

Você pode gostar