Por pedro.logato

Rio - O Fluminense mudará a estratégia para enfrentar o Atlético-PR, amanhã. Na Arena da Baixada, com portões fechados, o técnico Cristóvão Borges apostará em um meio de campo mais compacto com a entrada de Valencia. Sobrará para Walter, que, longe da forma física, ficará como opção no banco de reservas. Disposto a explorar o contra-ataque, o comandante não acredita que a equipe perderá sua vocação ofensiva no 4-5-1.

“Para mudar, precisaria de treinamento. Tenho acompanhado o Atlético, que tem dúvida na escalação. Estamos preparados para jogar das duas formas. Desde que cheguei, é a primeira vez que jogamos com volante de marcação. Nosso forte é o coletivo. Temos que ter velocidade e transição rápida”, disse Cristóvão Borges.

Cícero deve atuar mais avançado contra o Atlético-PRDivulgação

A promessa de qualidade e agilidade no contra-ataque é respaldada pela liberdade que Cícero, Wagner e Conca terão para se aproximar do ataque. A ideia é não deixar Rafael Sobis isolado. A facilidade de seus escolhidos em executar mais de uma função é o segredo para o sucesso do esquema amanhã. Em evolução, Cícero ganhou elogios.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Ele é versátil, joga em várias posições. Vinha jogando no Santos como segundo volante ao lado do Arouca. No Paulista foram vários jogos assim. Ele tem boa chegada, é alto e tem boa presença”, destaca o técnico do Flu.

Susto no treino

Com um desconforto na coxa direita, Henrique deixou o treino deste sábado de manhã e foi substituído pelo zagueiro Elivélton no coletivo. Apesar do susto, ele continua nos planos para a partida contra o Atlético-PR. Como chovia, a comissão técnica decidiu preservar o jogador da atividade no campo pesado.

“Fizemos treinos específicos para jogo contra o Atlético. É normal que um ou outro jogador fique um pouco mais dolorido”, disse Cristóvão.

Treinador não esconde ansiedade pela volta de Fred

A expectativa pela volta de Fred aumenta a cada atividade nas Laranjeiras. Cristóvão Borges garante que não haverá pressão, mas alimenta a esperança de contar com o camisa 9 no confronto contra o Goiás, dia 3, no Maracanã.

“Estamos com saudade dele. Mas não há pressão. Temos a semana que vem toda. Como ele ficou um tempo parado, vamos avaliar dia a dia, mas existe sim, dependendo da evolução, a chance de participar contra o Goiás”, disse o técnico tricolor.

Durante os dez dias de folga, Fred revelou que treinou a parte física.

Você pode gostar