Por fabio.klotz

Rio - Fred voltou ao Fluminense na quinta-feira. Após dez dias de folga descanso após a Copa do Mundo, ele trabalha de olho no retorno aos campos. O camisa 9 treinou nesta segunda-feira (dia de folga para o elenco). O Tricolor, porém, adota a cautela e não tem pressa para ter o artilheiro à disposição. O importante é Fred estar bem.

Fred trabalha para voltar a ajudar o Fluminense em breveDivulgação

"Estamos trabalhando com o Fred de maneira crescente e estamos evoluindo diariamente. Queremos deixá-lo à disposição para o jogo contra o Goiás (domingo), mas isso não significa que essa é a data-limite. Ele tem de estar bem condicionado para entrar num ritmo forte, porque a equipe está exigindo isso. A gente fica otimista de que ele possa estar presente contra o Goiás, mas o trabalho tem de ser gradual. Ele tem de se sentir bem para nos ajudar. Não adianta só ele querer ajudar. Não queremos colocar pressão. Queremos ter uma semana boa semana de trabalho. Vamos evoluindo com as questões físicas e trabalho com o grupo para que ele possa estar no melhor dele e retornar bem", disse o preparador físico Rodrigo Poletto à Rádio Brasil.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Rodrigo fala sobre a atual condição física de Fred, que não atua pelo Fluminense desde maio, e defende a folga que o atacante teve depois da Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Em vídeo, Fluminense divulga os bastidores da vitória sobre o Atlético-PR

"Teve essa pausa depois da Copa que achamos interessante, porque sabíamos do desgaste mental. Agora retomamos o trabalho. Fred fez as avaliações e não perdeu muito no nível de força, mas está entrando em fadiga mais rapidamente. Precisamos trabalhar isso para que ele consiga suportar a intensidade do jogo durante os 90 minutos", declarou o preparador físico.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Fluminense, com 22 pontos, é o terceiro colocado do Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Maracanã.

Você pode gostar