Por edsel.britto

Rio - Os protestos durante a semana parecem ter motivado a equipe tricolor. Comandados por um Fred inspirado, o Fluminense goleou o Sport por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã e se reabilitou após quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

FOTOGALERIA: As imagens da goleada do Fluminense sobre o Sport, no Maracanã

Líder do elenco, a tarde de domingo foi reservada para o camisa 9 se reconciliar com a torcida tricolor e levar paz para as Laranjeiras. O atacante fez de tudo um pouco no jogo. Além dos dois gols de cabeça, ele também serviu ao meia Cícero, que abriu o placar. Conca completou o placar para os cariocas.

Fred comandou a goleada sobre o Sport por 4 a 0 ao marcar dois gols e dar passe para outroAlexandre Brum / Agência O Dia

Com a vitória, o Flu se recupera no campeonato e está na 5ª posição com 29 pontos. Na próxima quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o Goiás, pela copa Sul-Americana, no Rio, mas em local ainda a ser definido.

Já o Sport perde posições com a derrota e fica em 8º lugar com 25 pontos. No próximo domingo, o time pernambucano recebe o Criciúma, às 16h, no Lacerdão.

O JOGO

O início do primeiro tempo fez a torcida tricolor lembrar das atuações ruins do time nos últimos jogos. Com o Sport marcando sob pressão, o time de Cristóvão Borges abusava dos chutões e da ligação direta com o ataque. O time pernambucano dominava o jogo, mas não conseguia produzir nada.

Somente aos 28 veio o primeiro lance de perigo do jogo. Após boa troca de passes, Felipe Azevedo saiu cara a cara com Kléver, mas a zaga do Flu se recuperou e travou o atacante do Sport. A bola sobrou limpa para o lateral Patric, que finalizou na trave, sem goleiro. O lance preocupou a torcida do Flu, que já mostrava sinais de insatisfação.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Aos 31, o Tricolor respondeu finalmente e começou a reagir na partida. Rafael Sobis recebeu ótimo passe de Conca e finalizou em cima do goleiro do Magrão. A bola acabou sobrando para o atacante tricolor, que serviu Cícero, na área mas o meia se desequilibrou e jogou para fora a oportunidade para abrir o placar.

Mas, aos 34, Cícero não falhou e aproveitou a chance que teve. Fred, com ótima visão de jogo, enxergou a passagem do meia por trás da zaga e serviu para o camisa 5 finalizar com categoria na saída do goleiro Magrão. 1 a 0 Flu e festa da torcida no Maracanã.

Tricolor se recupera no campeonato Brasileiro e goleia o Sport por 4 a 0Alexandre Brum / Agência O Dia

Aos 42, Cícero retribuiu o presente dado por Fred. O meia fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o camisa 9 se antecipar à zaga e cabecear com vontade para o gol. 2 a 0 e reconciliação do capitão com a torcida.

No segundo tempo, o Sport voltou mais ligado e com menos de um minuto Patric chegou livre pela direita e finalizou para boa defesa de Kléver. O lance seria o único de perigo dos pernambucanos na segunda parte.

LEIA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Aos 5, Conca cobrou falta lateral diretamente para o gol e contou com a contribuição do goleiro Magrão para ampliar o placar e dar tranquilidade ao Flu.

Depois do terceiro gol, o Tricolor optou por recuar e jogar no contra-ataque. O Sport não teve forças para reagir e abusou das ligações diretas. Nem mesmo a entrada de Diego Souza e Ibson melhoraram o panorama para o Sport.

Melhor no jogo, o Flu passou a controlar as ações e, aos 35, a estrela de Fred brilhou novamente. Bruno cruzou para área e o camisa 9 subiu mais que os dois zagueiros e cabeceou firmemente para vencer Magrão mais uma vez. 4 a 0 para o Tricolor e o atacante fez as pazes com a torcida.

Conca marcou o terceiro gol da vitória Tricolor%2C no MaracanãAlexandre Brum / Agência O Dia

Logo após o gol, Cristóvão preferiu preservar seu centroavante e colocou Walter em campo. A saída de Fred dividiu a torcida, que em parte aplaudiu e gritou o nome do seu capitão e outra resolveu vaiar o camisa 9. Apesar dos apupos, Fred agradeceu os torcedores e saiu consagrado e reconciliado com os tricolores após o show que deu em campo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4X0 SPORT

Estádio: Maracanã

Público e renda: Público pagante: 11.631/Público presente: 13.919 e Renda: R$ 227.210,00

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Gols: Cícero (Fluminense aos 34', 1ºT), Fred (Fluminense aos 42'do 1ºT e aos 35'do 2ºT) e Conca (Fluminense aos 4', 2ºT)

Cartão amarelo: Cícero (Fluminense)

Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Chiquinho; Valencia (Edson, aos 17' 1ºT) (Rafinha, aos 25' 2ºT), Jean, Cícero e Conca; Sóbis e Fred (Walter, aos 36' 2ºT). Técnico: Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Augusto César, aos 30' 2ºT), Zé Mário (Diego Souza, intervalo) e Ananias; Neto Baiano e Felipe Azevedo (Ibson, aos 20' 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

Você pode gostar