Por pedro.logato

Rio - Foi difícil pregar os olhos depois da empolgante atuação na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás. Edson não apenas deixou bem encaminhada a classificação do Fluminense para a próxima fase da Sul-Americana como também convenceu Cristóvão Borges que merece novas oportunidades. Com Valencia vetado, o volante já superou Diguinho na fila e será mantido no confronto que pode garantir a volta da equipe ao G-4 amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão.

“Não dormi. Desde uma da manhã (de ontem) mexi de um lado para o outro. Cheguei para treinar sem dormir, não pelos gols, mas pela adrenalina da partida”, disse Edson, que exaltou a esperada chance como titular: “Já esperava essa sequência. Trabalho para isso. Cristóvão está sendo justo com todos. A única forma que posso retribuir sua confiança é dentro de campo. Se não render, ele terá o direito de me tirar”.

Edson fez os seus primeiros gols pelo FluminenseAndré Mourão

CAVALIERI CONTINUA FORA

Ainda se recuperando de uma gastroenterite, Diego Cavalieri voltou a treinar após uma semana de molho, mas desfalcará o Fluminense mais uma vez. Klever segue na equipe contra o Corinthians, mas o camisa 12 correrá contra o tempo para enfrentar o Goiás, pela partida de volta na Sul-Americana. Expulso no Maracanã, Klever cumprirá suspensão na quarta-feira, no Serra Dourada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para amanhã, Cristóvão Borges contará com a volta de Henrique e Carlinhos. A dupla foi poupada contra o Goiás, mas o zagueiro entrou no decorrer do segundo tempo. Suspenso pelo terceiro cartão, Cícero deve ser substituído por Wagner.

FLU AGUARDA NOVOS EXAMES DE ZAGUEIRO

Ciente do quadro de lombalgia apresentado por Neto, possível reforço para a defesa, a diretoria aguarda o parecer do departamento médico para sacramentar a negociação com o Santos. Como o zagueiro refez os exames, o Fluminense mantém a cautela. Em negociação avançada, o lateral-direito Marcelinho deve ser anunciado na próxima semana.

O jogador, de 23 anos, pertence ao América-RN e chamou a atenção na desastrosa eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. Como a patrocinadora não aumentou o investimento em 2014, a diretoria encontra dificuldades na busca de reforços. A entrada recente do clube no Refis aumentou o déficit mensal e atrasou ainda mais algumas negociações.

A vitrine que a equipe tricolor se tornou nos últimos anos é o principal atrativo na busca de reforços.

Você pode gostar