Por pedro.logato

São Paulo - Em São Paulo, o Fluminense saiu na frente e foi superior ao Corinthians na maior parte do jogo. Porém, o clube carioca teve um gol mal anulado e acabou cedendo o empate ao Timão em sequência. Com o resultado de 1 a 1, Tricolor continua na quinta colocação do Brasileiro.

O clube das Laranjeiras enfrenta no próximo domingo o Cruzeiro, no Maracanã. Já o Alvinegro Paulista vai até Santa Catarina encarar o Criciúma, no mesmo dia.

Henrique teve gol mal anuladoAle Cabral / Agência O Dia

O JOGO

O Fluminense começou a partida com uma estratégia de marcar forte o Corinthians e sair nos contra-ataques. Sem Guerrero, o Timão buscava jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito com Ferrugem e Romarinho, mas a marcação tricolor conseguia na maioria das vezes ser bem sucedida. O clube carioca esteve mais presente e o goleiro Cássio trabalhou mais na primeira etapa. Em dois chutes de longe, o Fluminense chegou. Um gol Wagner e outro com Fred, nas duas vezes, o goleiro do clube paulista se saiu bem.

A melhor oportunidade do Corinthians aconteceu em uma jogada de bola parada. Aos 26 minutos, Jadson cobrou escanteio, Klever saiu muito mal do gol, Gil desviou para frente e a bola sobrou para Romero sem goleiro, o paraguaio só não marcou porque Diguinho foi mais rápido e cortou a finalização do atacante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Wagner, recebeu belo passe de Conca, invadiu a área e cortou para o meio, Gil tentou roubar a bola, mas derrubou o apoiador tricolor, pênalti. Na cobrança, mesmo com muita vaia, Fred não se intimidou e deslocou o goleiro Cássio para abrir o placar para o time carioca na Arena Corinthians.

Com Renato Augusto no lugar de Jadson, o Corinthians voltou com mais presença no campo ofensivo do Fluminense. Porém, o Tricolor seguia marcando bem. Os donos da casa só chegaram aos 19 minutos, e novamente em bola parada. Após escanteio cobrado por Renato Augusto, Klever falhou de novo e Romero cabeceou para fora.

Bem na partida, o Tricolor criou duas chances de gol. Em um contra-ataque puxado por Fred, o atacante tentou o passe para Conca, mas a bola foi muito longa e acabou saindo pela linha de fundo. Depois, o capitão tricolor teve uma chance incrível. Após cruzamento, o camisa 9 cabeceou bem, ma Cássia fez uma grande defesa. Aos 26 minutos, o Fluminense chegou a mais um gol, porém, o lance foi anulado de forma equivocada pela arbitragem. Em posição legal, Henrique dominou dentro da área e fuzilou Cássio, mas o impedimento foi marcado de forma equivocada.

No lance seguinte, o Corinthians chegou ao empate. Renato Augusto saindo costurando a zaga do Fluminense e a bola se ofereceu para Romarinho, que não perdoou e empatou a partida em uma momento que o Fluminense era bem melhor na partida. Os últimos minutos foram de pressão para o Corinthians. Em um lance, Romero chegou a colocar uma bola na trave, mas o placar seguiu sem modificação até o fim.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Arena Corinthians (SP)
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Cartões Amarelos: Gil (COR), Elias (COR), Diguinho (FLU)
Cartões Vermelhos: _
Gols: Fred (FLU), Romarinho (COR)

CORINTHIANS: Cássio, Ferrugem (31' do 2ºT - Fagner), Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Intervalo - Renato Augusto), Jadson (14' do 2Tº - Luciano); Romarinho e Romero
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Kléver, Bruno, Henrique, Elivélton, Chiquinho (34' do 2ºT - Kenedy); Diguinho, Jean, Wágner, Conca; Rafael Sobis (45' do 2ºT- Scarpa) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Você pode gostar