Por fabio.klotz

Goiás - Com um a menos a maior parte do segundo tempo, o Fluminense jogou mal novamente e perdeu para o Goiás por 1 a 0. O resultado eliminou o Tricolor da Copa Sul-Americana, que agora volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O atacante Erik marcou o único gol da partida.

O Fluminense voltou a jogar mal e foi eliminado pelo Goiás na Copa Sul-AmericanaDivulgação

O Flu agora volta a campo no próximo domingo contra o Cruzeiro, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Goiás visitará a Chapecoense no próximo sábado, às 21h, na Arena Condá.

O JOGO

O Fluminense, mesmo em vantagem, não abdicou de atacar e tentou controlar o duelo. Chiquinho quase alcançou cruzamento de Bruno. Depois, Carlinhos assustou Renan em cabeçada após cobrança de falta. A bola foi para fora. O Goiás respondeu com Tiago Real. Felipe salvou o Tricolor.

O Flu apostava em jogadas pelas pontas. Pela esquerda, Carlinhos chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Cícero, sozinho, ficou desolado após a opção do lateral de emendar em vez de tocar. No fim do primeiro tempo, Carlinhos sentiu uma fisgada na coxa direita e deu lugar a Kenedy. Chiquinho foi deslocado para a lateral esquerda.

No segundo tempo, o Goiás chegou ao gol logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Veloso desviou e viu Erik, sozinho, escorar para o fundo da rede: 1 a 0 no Serra Dourada.

O resultado garantia a vaga dos goianos e o Flu precisou sair para o ataque. aos oito minutos, Fred recebeu sozinho pela direita mas foi travado na hora do chute. Aos 17, Elivelton cometeu falta dura no meio campo. O zagueiro foi punido novamente com o cartão amarelo e o Fluminense ficou com menos um jogador. Aproveitando a superioridade numérica, o Goiás passou a pressionar em busca do segundo gol.

Aos 26, Murilo fez boa jogada pela direita e rolou para Esquerdinha chutar com força para bela defesa de Felipe Garcia. Aos 33 minutos, Kenedy deu uma entrada dura em Murilo e o clima esquentou. Thiago Mendes chegou para tirar satisfações com o jogador do Flu e atletas dos dois times começaram a trocar socos e empurrões. Na confusão, o árbitro Francisco Nascimento puniu apenas Kenedy com o cartão amarelo.

Aos 38, Walter criou boa chance. O atacante recebeu livre na entrada da área e finalizou para boa defesa do goleiro Renan. Aos 45 o Goiás teve a chance de ouro para acabar com o jogo. Esquerdinha foi servido na cara do goleiro Felipe Garcia e finalizou para o arqueiro Tricolor operar um verdadeiro milagre.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1X0 FLUMINENSE

Estádio: Serra Dourada
Público e renda: Público pagante: 11.192. Renda: R$ 73.685
Árbitro: Francisco Nascimento
Gols: Erik (Goiás, aos 2' do 2ºT)
Cartão amarelo: Henrique, Elivelton, Jean e Kenedy (Fluminense) e Valmir Lucas, Erik e Léo Veloso (Goiás)
Cartão vermelho: Elivelton (Fluminense)

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Rodrigo, aos 17' 2ºT), Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo Henrique e Esquerdinha (Wellinton Jr., aos 49' 2ºT); Erik e Tiago Real (Liniker, 43' 2ºT); Técnico: Ricardo Drubscky.

FLUMINENSE: Felipe; Bruno (Walter, aos 10' 2ºT), Henrique, Elivelton e Carlinhos (Kenedy, aos 45' do 1ºT); Diguinho, Jean, Cícero, Chiquinho e Conca; Fred (Marlon, aos 18' 2ºT); Técnico: Cristóvão Borges.

Você pode gostar