Por fabio.klotz

Rio - É na base que o Fluminense busca a solução para seus problemas. Onze garotos compõem o qualificado e enxuto elenco, mas, vez por outra, caras novas são chamadas para completar atividades e até mesmo o banco de reservas. Promessas de Xerém, o lateral Fernando e o zagueiro Marlon se destacaram contra o Palmeiras e devem ser mantidos contra o Vitória, nesta quarta-feira. Enquanto as lesões tiram o sono de Cristóvão Borges, a responsabilidade de ter que dar conta do recado recai sobre os ombros dos jovens. Pressão que eles adoram.

Marlon deve ser mantido contra o VitóriaDivulgação

Sem Carlinhos e Chiquinho, lesionados, a chance cai no colo de Fernando, 21 anos. O goiano chegou à base do Flu em 2012 e já se sente em casa. O frio na barriga só o motiva.

“Tenho de estar preparado. Sempre que o professor me escolher, vou entrar com vontade. Jogar do lado da torcida era meu sonho”, frisou.

O teste de fogo de Marlon foi contra o São Paulo, no primeiro turno do Brasileiro. Natural de Duque de Caxias, o zagueiro, de 19 anos, mostrou maturidade para não se intimidar e se deslumbrar. Desacostumado a dar entrevistas, mostra intimidade nas antecipações e está pronto para ser bom coadjuvante no elenco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Não sou solução, sou opção. Vou atuar da melhor maneira possível. Quero apresentar meu futebol e deixo tudo nas mãos de Cristóvão”, decretou, confiante.

Com tal estado de espírito, Marlon pode ser aproveitado no Fla-Flu de domingo - embora a ansiedade mexa com o seu imaginário.

“Tenho que arrebentar. Destruir e não tomar gol. É meu primeiro clássico e não posso deixar a desejar. Quem sabe não faço um golzinho?”, finalizou.

Walter volta a treinar, mas fica na reserva

Aos poucos, o departamento médico tricolor se esvazia e faz o técnico Cristóvão Borges sorrir. Se ele perdeu Chiquinho e ainda não poderá contar com Carlinhos, ambos machucados, já vê com bons olhos o aproveitamento de Walter e Henrique contra o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão. Além disso, Diguinho volta após cumprir suspensão.

Walter estava vetado das atividades desde a semana passada por causa de dores no joelho direito e será relacionado para o banco de reservas. Já Henrique mostra que se recuperou de uma lombalgia e formará a zaga com Elivélton.

Você pode gostar