Por fabio.klotz
Cristóvão mexeu na equipe tricolor%2C que ficou mais recuadaAndré Mourão

Rio - É no Fla-Flu que todos no Fluminense enxergam a chance de redenção no Brasileiro. A péssima impressão deixada na derrota de 3 a 1 para o Vitória frustrou os planos de volta ao G-4 e aumentou a pressão por um resultado positivo no clássico. Fora da zona de classificação para a Libertadores há seis rodadas, o time tem concorrentes cada vez mais próximos.

“É um desafio grande, uma oportunidade para chamar a responsabilidade. Fazer um grande jogo, buscar os três pontos e mudar a situação no Brasileiro. É nosso maior adversário, precisamos ganhar. Não tem momento melhor para a gente ganhar e mostrar que temos times para brigar lá em cima. Vem em boa hora esse clássico”, disse o meia Jean.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flu

O técnico Cristóvão Borges lamentou o tropeço, mas não vê a possível classificação para a Libertadores ameaçada. Embora ciente da dificuldade da missão tricolor, ele mantém a convicção na experiência do grupo para não se abalar com a cobrança.

“De maneira nenhuma. É uma derrota. Se você consegue vitórias seguidas, duas, três, como já conseguimos, dá um salto na tabela. O que não pode repetir é não somar pontos”, afirmou Cristóvão.

O desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim foi tranquilo, mas a manutenção da paz dependerá do bom desempenho no Fla-Flu. Os titulares ganharam a tarde de folga, mas um pequeno grupo seguiu diretamente para as Laranjeiras. Cotado para voltar ao time no domingo, Valencia levou uma pancada, deixou o treino mais cedo, mas não preocupa.

Expectativa por Carlinhos

Com 100% de aproveitamento nos dois confrontos com o Flamengo em 2014, o Fluminense vive a expectativa de contar com Carlinhos. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo chegou a ficar no banco de reservas para Chiquinho nas últimas rodadas. Wagner, que cumpriu suspensão contra o Vitória, deve voltar ao time titular no clássico.

Você pode gostar