Por rodrigo.hang

Rio - O Fluminense tem boas notícias quanto à volta do zagueiro Gum. O coordenador médico do clube, Douglas Santos, deu entrevista coletiva nesta terça-feira e garantiu que a recuperação do defensor tem impressionado a todos. Ele pode voltar a jogar em 20 dias.

Previsão de volta do zagueiro Gum é de 20 dias Alexandre Brum

"O Gum é um atleta muito dedicado. A cirurgia deu certo. Ele já está liberado para a preparação física e acredito que em 20 dias estará em campo", comentou o médico.

Outro jogador do setor defensivo deve voltar a treinar dentro de um mês. Henrique foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito e teve que passar por uma artroscopia. De acordo com Douglas Santos, o zagueiro chegou ao Fluminense com esse problema.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"O Henrique já chegou no Fluminense com este problema no joelho que acabou evoluindo mal e optamos por realizar o procedimento. A cirurgia ocorreu muito bem e ele deve voltar a jogar em cerca de um mês. É a terceira cirurgia que ele faz neste joelho. A primeira por um problema no menisco, que é novo. Não acho que tenha sido uma contratação de risco. Às vezes você contrata um jogador sem histórico de contusões e ele se machuca. Essas coisas acontecem", concluiu.

Outro jogador tricolor no departamento médico é Valencia. O volante colombiano deve voltar ao treinar normalmente nesta quinta-feira.

Você pode gostar