Por edsel.britto

Rio - Uma critica recorrente de todos os clubes no Campeonato Brasileiro são os erros da arbitragem no jogos. O Fluminense é um dos times que mais tem reclamado neste quesito. Após tantas polêmicas, uma decisão foi tomada e a partir do ano que vem não existirão mais os árbitros que ficam ao lado do gol. Sobre essa medida, Diego Cavalieri, que fica próximo aos auxiliares, criticou o amadorismo ao qual os juízes estão submetidos.

"O futebol é um esporte que gera milhões, o atleta é preparado diariamente e quem comanda o jogo não tem preparo. O cara que comanda o jogo não é profissionalizado. Quando dermos uma condição melhor aos árbitros, o jogo vai render mais. Acho que o passo que podemos dar em relação à arbitragem é esse. Falamos em evolução do futebol, sendo que para o árbitro não muda nada. E é o cara mais cobrado. Os jogadores todos são uns cavalos, treinam muito forte, e o árbitro não. Não preparamos eles para isso. É uma profissão que deveria viver só disso, porque é uma cobrança absurda", afirmou.

Diego Cavalieri criticou a falta de profissionalismo dos árbitros no futebol brasileiroAndré Luiz Mello

Erros da arbitragem a parte, o Fluminense precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para não se distanciar do G-4. Para isso, o Tricolor terá o apoio da torcida para engrenar na competição, ponto destacado por Cavalieri como motivação para o time apesar das criticas vinda das arquibancadas.

"(Não perder desde o jogo contra o Vitória) mostra a força que temos e o apoio de nossa torcida. Não sei quantas vitórias temos, mas tivemos uma sequência grande de empates. Dentro da nossa casa temos que fazer prevalecer o nosso mando e a força do torcedor para voltar a ter contato com o pessoal da frente da tabela. Temos de fazer da nossa casa, a nossa força. E que permaneçamos invictos e com vitórias", disse.

No próximo sábado o Fluminense terá pela frente o Criciúma, às 18h30, no Maracanã, em busca de uma vitória para se reaproximar do G-4 do Brasileirão.

Você pode gostar