Por pedro.logato

Rio - Walter está disposto a provar que merece uma segunda chance no Fluminense. Titular na vitória de 4 a 2 sobre o Criciúma, o atacante abriu mão do treino regenerativo na academia e participou do coletivo com os reservas. Dos companheiros que jogaram 90 minutos no sábado, ele foi o único que treinou com bola ontem, nas Laranjeiras.

Walter teve boa atuação contra o CriciúmaAndré Luiz Mello

Com Fred suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 18 será a principal aposta ofensiva para o confronto contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. Depois de 45 dias de espera, Walter comprovou a sua utilidade a nove rodadas para o fim do Brasileiro. Embora tenha passado em branco, participou de três gols e ganhou o respaldo dos demais jogadores.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Ele foi um dos artilheiros do último Brasileiro e estava mais gordo do que hoje. Ele vinha fazendo gols quando saiu do time. Walter desempenhou seu papel contra o Criciúma. Não podem cobrar peso dele, mas sim gols e assistências. Ele tem força absurda carregando esse peso extra e consegue fazer a diferença”, disse Wagner.

Barrado, Walter perdeu espaço até mesmo no banco de reservas. Surpreso com a nova chance, agradou e será mantido contra o Santos. Com Diguinho e Cícero ainda machucados, o técnico Cristóvão Borges deve manter o esquema. Assim, Rafael Sobis é o favorito para herdar a vaga no ataque. Os jovens Kenedy e Biro Biro correm por fora na disputa.

Você pode gostar