Por pedro.logato

São Paulo - A vitória de 4 a 2 sobre o Criciúma, na última rodada do Brasileiro, foi sofrida, porém significativa no aspecto comportamental do Fluminense. Na visão de Cristóvão Borges, a partida marcou o reencontro da equipe com o mais promissor de seu futebol. Diante do Santos, nesta quarta, às 22h, na Vila Belmiro, o Tricolor terá a chance de apresentar os pilares do trabalho do treinador: intensidade, competitividade e qualidade técnica.

Sobis vai substituir Fred, que está suspensoMárcio Mercante

Apesar de enxuto, não falta peso no currículo de muitos jogadores pertencentes ao grupo. Reserva nas últimas rodadas, Rafael Sobis foi o escolhido para substituir Fred, suspenso. Artilheiro da temporada passada, com 17 gols, ele não manteve a boa média este ano — marcou apenas cinco, em 44 partidas —, ele formará a dupla de ataque ao lado de Walter.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Para mim não muda nada. Todos os jogadores citados jogam em alto nível. Jean vai muito bem quando é descolocado para a lateral. Sobis também quando entra, mantém o nível alto. Espero que eles possam fazer uma grande partida”, disse Marlon.

Suspenso como Fred, Bruno terá um substituto improvisado na lateral direita. Jean virou a solução, pois Rafinha, que já desempenhou a função, se machucou, e Renato, ainda não foi liberado pela preparação física. A brecha no meio será preenchida pelo volante Valencia. Com os mesmos 45 pontos que o Santos, o Fluminense trata o confronto direto como uma decisão visando o G-4.

AMIGOS NA SELEÇÃO, RIVAIS NOS CLUBES

O jogo entre Fluminense e Santos colocará dois amigos em lados opostos. Companheiros de Seleção sub-21, Marlon e Gabigol prometem um duelo à parte.
“Além de ser um baita jogador, ele é um garoto muito humilde. Me conhece bem. Tive uma fase difícil nos treinos da Seleção, ele me ajudou”, disse Marlon.
Convocado, o zagueiro desfalcará o Fluminense contra Coritiba, Botafogo e Chapecoense.

Você pode gostar