Por fabio.klotz

São Paulo - O Fluminense mostrou que continua firme e forte na briga por uma vaga na Libertadores. O sonho de chegar ao G-4 está mais vivo. Nesta quarta-feira, um guerreiro Tricolor, com desfalque de Fred, Cícero, Bruno e Diguinho, deu o bote na hora certa e venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. O volante Edson foi o herói da noite. 

Edson foi o herói do Fluminense na Vila BelmiroDivulgação

O resultado aproximou o Fluminense do G-4. O Tricolor está em sétimo lugar, com 48 pontos. Agora, a distância é de três pontos. 

O Tricolor resistiu à pressão santista no início do jogo. Depois, equilibrou as ações. O toque de bola foi a receita do Fluminense. No fim, deu o bote para vencer na Vila Belmiro. O sonho de ir à Libertadores continua vivo.

Na próxima rodada, neste sábado, às 16h20, o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã. O Santos entra em campo no mesmo dia, às 18h30, e enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

O jogo

O Santos pressionou o Fluminense logo no início, mas parou em Diego Cavalieri. No primeiro minuto, Robinho achou Gabriel. O atacante invadiu a área e chutou, mas Cavalieri espalmou. Aos quatro minutos, Geuvânio cobrou falta e obrigou o goleiro do Flu a salvar de novo.

O Tricolor conseguiu equilibrar o jogo, mas faltava criar oportunidade de gol. Em contra-ataque, o clube carioca levou um susto. Rildo recebeu pela esquerda e chutou para fora, com perigo. O Flu respondeu com Jean. Ele conseguiu se antecipar a Aranha, mas a bola foi para fora. O Fluminense trocava passes, mas pouco criava. O Santos era mais perigoso. Na reta final do primeiro tempo, Gabriel apareceu livre na área e acertou o travessão.

O segundo tempo começou morno, com as duas equipes sem poder de criação. O jogo caiu de qualidade. O Fluminense buscava o contra-ataque e chegou com perigo com Jean. Ele recebeu passe de Conca e chutou de fora da área. Porém, para fora.

O Fluminense deu o bote na hora certa. Em jogada pela esquerda, Chiquinho cruzou e viu Edson desviar para o fundo da rede: 1 a 0, aos 45 minutos do segundo tempo. Uma vitória importante na briga do Tricolor pelo G-4.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0X1 FLUMINENSE

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Gol: Edson (Fluminense, aos 45' do 2ºT)
Cartão amarelo: Rildo e Mena (Santos) e Guilherme Mattis (Fluminense)
Cartão vermelho: -

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca, Robinho e Geuvânio (Pato Rodríguez, 33' do 1ºT); Gabriel (Leandro Damião, aos 19' do 2ºT) e Rildo (Souza, aos 31' do 2ºT); Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho; Edson, Valencia, Conca e Wagner (Carlinhos, aos 46' do 2ºT); Rafael Sobis (Kenedy, aos 36' do 2ºT) e Walter; Técnico: Cristóvão Borges.

Você pode gostar