Por jessica.rocha

Rio - O técnico Cristóvão Borges concedeu coletiva após o treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Para o comandante do Fluminense, a ordem é viver um jogo de cada vez. Quando perguntado sobre o G-4 do Brasileiro, o treinador comentou que o importante é vencer as partidas, sem pressionar sobre uma possível volta do Flu as primeiras colocações do campeonato.

Cristóvão Borges evitar fazer projeções no FluminenseDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense 

"Entrar no G-4 pode acontecer a qualquer rodada. Sobre projeções, eu não faço. Tem que ser rodada a rodada. Nós tínhamos algumas dívidas com a gente mesmo e começamos a pagar. Nossa projeção é jogo a jogo. Todas as equipes que conseguiram manter uma regularidade estão bem na tabela. É isso que vamos procura", afirmou Cristóvão.

O Fluminense vinha de uma sequência de empates e tropeços ao longo do Brasileirão. Agora, o time acumula duas vitórias consecutivas, e de acordo com o técnico, a torcida tricolor será peça fundamental na luta da equipe na reta final da competição.

"Nós já tivemos exemplo nesse próprio campeonato disso. Quando começamos o trabalho, existia uma desconfiança. Mas depois também tivemos jogos de 40 mil pessoas no Maracanã, quando o momento era bom. Já tivemos um momento instável no Campeonato e a torcida mostrou isso. A torcida é decisiva, nós sentimos isso, é muito importante. Temos certeza que amanhã ela vai estar lá e nos ajudar muito", acrescentou.

Após a vitória sobre o Santos por 1 a 0 na última quarta, o Fluminense subiu para a 7° posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Três a menos que o Atlético-MG, primeiro time no G-4.

Você pode gostar