Por fabio.klotz

Rio - A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no primeiro turno, foi sem dúvida uma das melhores atuações do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o trabalho do técnico Cristóvão Borges era muito elogiado e a torcida tricolor alimentava a esperança até de o time brigar pelo título. Na partida deste sábado, às 16h20, no Maracanã, com a equipe reforçada por Fred e Bruno - que voltam de suspensão -, o treinador espera ter a mesma competência no reencontro com o Furacão. Agora, sem chance de título, Cristóvão quer manter vivo o sonho com o G-4.

Fred retorna ao ataque e comanda o Fluminense no MaracanãDivulgação

Vindo de duas vitórias seguidas, o técnico exige que o time encare a partida como decisiva para não colocar a perder o que o Fluminense conseguiu reconstruir no Brasileiro. No entanto, ao ser questionado se fazia uma projeção para o time voltar à zona de classificação da Libertadores, ele preferiu adotar um velho discurso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Entrar no G-4 pode acontecer a qualquer rodada. Sobre projeções, eu não faço. Tem que ser jogo a jogo. Nós tínhamos algumas dívidas com a gente mesmo e começamos a pagá-las. Todos os times que mantiveram uma regularidade estão bem na tabela. É isso o que vamos procurar”, afirmou Cristóvão.

Ganhar e secar os rivais

Na sétima posição com 48 pontos, o Fluminense está a três do Atlético-MG, quarto colocado. Para chegar ao G-4 nesta rodada, porém, o Tricolor, além vencer o Furacão, precisa que Sport, Bahia e Coritiba derrotem, respectivamente, Galo, Inter e Grêmio.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Para ajudar o Flu a fazer o seu dever de casa, Cristóvão convocou os tricolores: “A torcida é decisiva, nós sentimos isso, é muito importante. Temos certeza de que vai estar lá e nos ajudar muito.”

Você pode gostar