Por jessica.rocha

Rio - A ordem dada no início da semana para viver um jogo de cada vez parece ter surtido efeito nas Laranjeiras. Satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR neste sábado, no Maracanã, Cristóvão Borges lamentou a perda de alguns jogadores por contusão, mas acredita que o Fluminense está no caminho certo no Campeonato Brasileiro.

Cristóvão Borges orientou os jogadores no duelo contra o Atlético-PR%2C no MaracanãAlexandre Brum / Agência O Dia

"O jogo foi emocionante. Futebol é bom por causa disso. O importante, para a gente, foi a vitória, uma sequência de três. Era o que desejávamos. Só assim vamos chegar. Pena foi perder jogadores contundidos. Tinha certeza. A semana foi puxada. Nós sofremos por causa disso durante o campeonato. A gente rezava para passar ileso, mas não deu. A vitória, o mais importante, conseguimos. Estamos muito felizes", afirmou Cristóvão.

Após o resultado favorável, o comandante foi perguntado se a formação do time seria a mesma para os jogos seguintes. Sabendo que precisa lidar com imprevistos, ele ressaltou que não dá pra prever quando será necessário fazer mudanças na equipe.

"Não tenho como definir que esta é a escalação. Tem lesão, suspensão, posso querer mudar. O importante é ter achado opções. A gente tem se ajeitado, conseguindo alternativas. É possível que não tenhamos mais mudanças", acrescentou.

Na reta final do campeonato, o Fluminense terá uma sequência de jogos decisivos na luta pelo G-4 do Brasileiro. Após conquistar a terceira vitória seguida, o técnico enalteceu o elenco e ressaltou que a equipe é formada por vencedores. 

"Não existe tranquilidade. Teremos tempo para trabalhar. Não jogaremos sem estar recuperados. Não tenho como prever resultados, mas temos como competir de forma melhor. O grupo é maduro. Aqui tem muitos campeões. E quem foi campeão, sabe o caminho. Os jogos são decidimos em segundos. É, por isso, que a gente sabe que vale a pena", finalizou o treinador.

Você pode gostar