Por fabio.klotz

Rio - A terceira vitória consecutiva do Fluminense no Campeonato Brasileiro fez a torcida voltar a acreditar na classificação para a Libertadores. No entanto, para que este sonho vire realidade, o time vai precisar se superar nas últimas sete rodadas, quando terá pela frente Goiás, Coritiba, Botafogo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro.

Fred é uma das armas do Fluminense na briga pelo G-4Márcio Mercante

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flu tem 25% de chance de ficar com uma das vagas do G-4. A pontuação estimada é de 66 pontos. Ou seja: terá de fazer 15 em 21 possíveis.

Mas o retrospecto tricolor contra esses adversários no primeiro turno não foi dos melhores. Nesta sequência de jogos, o Flu fez apenas nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Para alcançar a Libertadores, a história precisa mudar.

Além de ter que aumentar consideravelmente a sua performance no segundo turno, o Fluminense também terá que lidar com a pressão das torcidas adversárias. Das sete partidas restantes, quatro serão na casa do adversário, além de jogar em campo neutro (Maracanã) o clássico com o Botafogo.

Apesar do caminho tortuoso na reta do final do Campeonato Brasileiro, a chance de o Fluminense chegar à Libertadores pode aumentar muito caso o líder Cruzeiro ou vice-líder Atlético-MG conquistem a Copa do Brasil. Com isso, o quinto colocado herdaria uma vaga também.

Técnico aposta em evolução

Cristóvão Borges comemorou o fato de ter a semana livre para treinar o time para o jogo de sábado, contra o Goiás. Confiante de que o time voltará ao G-4, o técnico prevê uma melhora no desempenho do time.

“Teremos como competir melhor agora. Vamos ter tempo para trabalhar e não jogaremos sem estar recuperados”, afirmou.

Você pode gostar