Por pedro.logato

Rio - Odestino de Walter parecia selado há três rodadas. De última opção de Cristóvão Borges, ele recebeu uma inesperada oportunidade de formar o ataque com Fred contra o Criciúma. Se manteve como titular nas vitórias sobre Santos e Atlético-PR e recuperou a motivação e o desejo de permanecer no Fluminense. De olho na chance de disputar mais uma Libertadores, o camisa 23 projeta uma temporada mais promissora em 2015.

Walter voltou a ter chances no FluMárcio Mercante

“Sem dúvida, meu pensamento é continuar no Fluminense no próximo ano. O grupo vai mudar muito. Pode ser para melhor ou para pior. Ninguém sabe. Espero que seja para melhor porque o clube tem uma grande estrutura e um bom elenco. A vaga na Libertadores pode mudar muita coisa”, frisou Walter.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O atacante foi emprestado pelo Porto até o fim de 2015. No acordo, o Fluminense se comprometeu a adquirir 25% de seus direitos pelo valor de R$ 3 milhões. A primeira parte do pagamento está prevista para dezembro. Como Walter estava fora dos planos, a diretoria buscava uma alternativa para o caso. Titular nas últimas três rodadas, Walter ganhou uma chance de ouro do técnico Cristóvão Borges.

Durante pouco mais de um mês, Walter amargou a reserva e teve de acompanhar dez partidas do banco de reservas. No empate com o Atlético-MG, ele nem sequer participou do aquecimento. Sem meia e chuteira, ficou sentado entre os suplentes. Com habilidade, Cristóvão Borges contornou o caso e recuperou um motivado Walter.

“Foi uma chance que peguei e não nego que não esperava. Foi uma surpresa. Agora é aproveitar”, disse.

Gum treina com bola e já projeta retorno este ano

Foram 40 minutos de coletivo, tempo suficiente para Gum provar que está mais próximo de voltar aos gramados. Recuperado de uma fratura na tíbia e de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, o zagueiro participou do primeiro treino com bola desde agosto.

A surpreendente recuperação de Gum não diminui a cautela da comissão técnica. Com previsão inicial de liberação em 2015, ele evoluiu e pode virar opção nas últimas rodadas do Brasileiro. Substituído por Fabrício antes do fim do coletivo, o camisa 3 teve um cuidado natural no movimento com a perna esquerda e também sentiu a falta de ritmo.

Com contrato até o fim de dezembro, Gum faz parte dos planos para a próxima temporada. No entanto, a negociação só deve ser retomada ao fim do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar