Por rodrigo.hang

Rio - O retorno de Gum está próximo. No treino da última terça-feira, o zagueiro participou de treino-coletivo, nas Laranjeiras, e mostrou estar recuperado de uma fratura na tíbia e de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Em declaração ao site oficial do Fluminense, o defensor disse que ainda não se sente bem para jogar, mas que a evolução está fluindo ainda mais rápido.

Após momento complicado, Walter renasce no Fluminense

Gum, no meio, participa de atividade com Sobis e FredDivulgação

"Fiquei muito feliz em poder participar deste coletivo. Me senti muito bem, mas ainda não estou pronto para jogar. Estou me recuperando, tem de ter calma, para quando eu entrar em campo poder render o meu melhor e ajudar os meus companheiros. Vou evoluir ainda, tem muita coisa para acontecer, vou seguir me dedicando, me esforçando para tentar ajudar", disse Gum.

O zagueiro, no entanto, prefere manter os pés no chão e não fazer previsões de quando volta a atuar. A previsão do médicos do clube era de que Gum só retornasse aos campos no início de 2015. Depois, foi cogitado que o zagueiro poderia jogar nas últimas rodadas do Brasileirão. Quando chegar a hora, Gum disse que estará pronto.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Todo o esforço está sendo recompensado. Não é fácil ficar de fora, principalmente por conta de uma lesão. Estou tendo uma resposta positiva, venho evoluindo, mas não quero criar falsas expectativas. Ainda falta um pouco para eu voltar. Me sinto em paz e sigo trabalhando sério e com muita dedicação para poder voltar. Mas tudo tem seu tempo e quando chegar a hora estarei, se Deus quiser, pronto", finalizou Gum.

Você pode gostar