Por bernardo.argento

Rio - Funcionário padrão, Jean veste a camisa da empresa que defende. No caso, a do Fluminense. Sempre ligado às tendências do mercado da bola, o camisa 7 acompanha com muita atenção as diretrizes. Volante de origem, sempre esteve em alta na cotação de todos seus patrões pela capacidade de desempenhar mais de uma função em campo. E sem reclamar.

Jean está de volta ao meio-campoAndré Mourão

“Quando fui questionado sobre a lateral na Seleção, sempre deixei claro que estava à disposição. E deixei claro isso para o Cristovão também, tanto que ficou à vontade para fazer o trabalho dele. É importante ter jogadores com características como a minha de jogar em outras posições. Todo time tem dois ou três que fazem mais de uma função. Ajuda muito”, disse.

Chamado de curinga, Jean começou as duas últimas partidas do Fluminense na lateral direita. No entanto, deve voltar a posição de origem contra o Goiás, sábado, no Serra Dourada. Surpreso com a barração, Bruno reaparecerá na posição por causa do desfalque de Valencia, liberado pela diretoria para resolver problemas particulares na Colômbia. Em alta, Jean comemora sua utilidade, mas revela em qual função se sente mais eficiente.

“É onde me sinto melhor e acho que posso render mais (no meio de campo). É a função que fazia no início do ano, volante pelo lado direito, podendo chegar até mais no ataque, fazer alguns gols e dar alguns passes, mas deixo o treinador bem à vontade”, explicou Jean.

PRÉ-TEMPORADA NOS EUA

A diretoria do Fluminense acerta os últimos detalhes de sua pré-temporada, em janeiro de 2015, em Orlando (EUA). Mas foi o Bayer Leverkusen que acabou revelando algumas pistas. Em seu site oficial, o clube alemão divulgou a tabela da Florida Cup, quadrangular que disputará com Corinthians, Colônia, além do Flu. Serão duas datas, ambas com rodada dupla: dia 15, em Orlando, e dia 17, em Jacksonville.

Você pode gostar