Por pedro.logato

Rio - Um tropeço foi suficiente para acender o sinal de alerta nas Laranjeiras. Fora do G-4 depois da derrota para o Coritiba, o Fluminense teme pelo fracasso do projeto Libertadores. Em sétimo lugar, terá mais cinco rodadas para tentar confirmar a concorrida vaga. No clássico com o Botafogo, no sábado, Edson vislumbra a chance de reação imediata.

“Se tropeçarmos, fica em risco (a vaga na Libertadores). Perdemos o jogo passado e os concorrentes todos ganharam, à exceção do Inter. Imagina se isso acontece de novo? Ficariam seis pontos para serem tirados em quatro rodadas. Aí seria complicado”, disse Edson.

Edson quer ver o Fluminense classificado para a Copa Libertadores de 2015Divulgação

A três pontos do G-4, o Fluminense foi ultrapassado por Grêmio, Atlético-MG e Corinthians na última rodada. A derrota para o Coritiba evidenciou a dificuldade de vencer os desesperados oponentes que habitam a zona de rebaixamento. Assim como o Coxa, o Botafogo encara o clássico como a oportunidade de sair da zona da degola. No primeiro turno, deu Botafogo: 2 a 0, em Brasília.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Um tropeço seria frustrante. Estamos brigando por uma condição melhor, que é a vaga na Libertadores e o Botafogo não facilitará. Vencemos quatro jogos para chegar ao G-4, mas com uma derrota caímos para sétimo. É a prova do equilíbrio do Brasileiro”, afirmou o volante.

Fora contra o Coxa por causa de suspensão, o volante voltará no clássico, mas o Fluminense terá outras mudanças. Com uma lesão nos ligamentos do joelho direito, Bruno corre o risco de perder o restante do Brasileiro. Titular contra Santos e Atlético-PR, Jean deve herdar a vaga. À disposição, Renato corre por fora na disputa pela vaga.

Elivélton também se machucou em Curitiba. Com dores no púbis, foi substituído e é dúvida. Recuperado de um incômodo na coxa direita, Marlon tem boa chance de reaparecer entre os titulares no sábado.

GUM VIRA OPÇÃO NA RETA FINAL

O técnico Cristóvão Borges recebeu o aval da preparação física do Fluminense e poderá contar com Gum no clássico com o Botafogo. Recuperado de uma fratura na tíbia esquerda, o zagueiro não joga há quase três meses e vive a expectativa depois de uma surpreendente recuperação.

“Gum está em estágio avançado. Vem evoluindo muito bem. Vamos deixá-lo à disposição para o final de semana. Ele tem ressalvas: vai sentir falta de ritmo de jogo. Não joga noventa minutos, não tem condições”, disse o preparador físico Rodrigo Poletto.

O lateral-direito Renato vive a mesma expectativa. Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele não joga desde a derrota do ABC para o Vila Nova-GO, no dia 23 de agosto, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar